Mogi/Helbor joga por uma vitória. Ao Paulistano resta vencer ou vencer


O time mogiano lidera a série por 2 a 0 e precisa de mais uma vitória. Já o Paulistano precisa vencer os três jogos restantes para ser finalista

Mogi/Helbor e Paulistano/Corpore entram em quadra nesta quinta-feira (19), a partir das 20 horas, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos (rua Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar), em Mogi das Cruzes, em situações totalmente diferentes. O Mogi, atual campeão estadual, lidera a série melhor de cinco jogos pela semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1, por 2 a 0. E mais uma vitória, garante vaga na final. Já o atual vice-campeão brasileiro precisa vencer para forçar um quarto encontro que seria disputado na sexta-feira (20), também em Mogi das Cruzes. O terceiro encontro terá transmissão exclusiva pela TV FPB, com narração de Jota Silva e comentários de Ricardo Bulgarelli.

 

O Mogi conseguiu tirar a vantagem do mando de quadra do Paulistano com as duas vitórias na Capital, por 84 a 76 (domingo) e 85 a 83 (segunda-feira). Jogando em casa e com o apoio da sua fanática torcida, o atual campeão paulista tem tudo para ser finalista e ficar aguardando o vencedor da série entre Sesi/Franca e Sendi/Bauru – terceiro jogo será nesta quarta-feira.

 

Mais uma vez, o técnico Jorge Guerra está otimista e acredita no trio de americanos, se bem que Larry Taylor é naturalizado brasileiro. No jogo de segunda-feira, Larry foi o grande nome do jogo ao marcar 32 pontos.

 

“Sou suspeito de falar do Larry pela convivência que tinha com ele em Bauru e agora em Mogi. É um jogador que se reinventa sempre. O Shamell é um jogador que se adapta fácil, está passando mais bola sem perder aquilo que ele tem de melhor que é a decisão e o Tyrone é um jogador muito competitivo, de grupo que vem fazendo uma temporada muito boa. Agora convivendo com os três percebe uma evolução muito grande. ”, afirmou Guerrinha.

 

Enquanto o Guerrinha vive uma lua de mel com sua equipe, o técnico Gustavo De Conti precisa usar todo seu poder tático para tentar reverter a situação em Mogi. Mas não perde a esperança, mesmo tendo que vencer os três jogos seguidos para ser finalista.

 

“Temos que pensar em um jogo por vez. Da mesma forma que precisamos vencer para ficar vivos na série, eles precisam vencer para terminar a série. Sabemos que em Mogi as coisas serão mais complicadas pelo fator quadra e torcida, mas nossa equipe está preparada para fazer um bom jogo e vai fazer de tudo para conseguir a primeira vitória na série”, disse Gustavinho.

 

 

 

 

 

 

 

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS –MELHOR DE CINCO

 

 

SESI Franca 2 x 0 Sendi/Bauru

 

Jogo 1 (14/10) SESI/Franca 83 x 73 Sendi/Bauru

Jogo 2 (15/10), SESI/Franca 94 x 82 Sendi/Bauru

Jogo 3 (18/10), 20h10, em Bauru

Jogo 4 (19/10), 20h10, em Bauru*

Jogo 5 (22/10. 11 horas, em Franca*

*Se necessário

 

Paulistano/Corpore 0 x2 Mogi/Helbor

 

Jogo 1 (15/10)-Paulistano/Corpore 76 x 84 Mogi/Helbor

Jogo 2 (16/10)–Paulistano/Corpore 83 x 85 Mogi/Helbor

Jogo 3 quinta-feira(19/10), 20 horas – em Mogi das Cruzes

Jogo 4 (20/10), 20 horas – em Mogi das Cruzes*

Jogo 5 (23/10), 19h30 – no CA Paulistano, Capital*

*Se necessário

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

 IMPRENSA@FPB.COM.BR