Oficiais paulistas são promovidos a categoria internacional da FIBA


São Paulo – Uma boa notícia para o basquetebol paulista. Os oficiais de quadra Shelley Quintella e Fernando Leite foram promovidos à categoria internacional de arbitragem da FIBA (Federação Internacional de Basketball). Os comissários Lupércio Cardoso e André Luiz de Almeida também vão integrar o quadro de Comissários FIBA e Fátima Aparecida da Silva renovou sua licença.

O presidente da Federação Paulista de Basketball, Enyo Correia, destaca: “O trabalho formativo é muito importante para o desenvolvimento da Federação. Parabenizo os dois oficiais e os comissários que conseguiram subir mais esse degrau na carreira profissional. Isso vem de encontro ao trabalho realizado pela Federação dentro do Estado de São Paulo, não só de técnicos e atletas, mas também de árbitros, comissários, dirigentes e tudo mais. A Federação pensa no todo, pois assim teremos cada vez mais profissionais habilitados trabalhando no basquetebol paulista nesse processo formativo”.

“Venho me dedicando desde 2012, quando comecei a arbitrar. A partir daí minha paixão foi só aumentando. Fazer parte dos jogos é algo incrível, mas não é uma tarefa fácil”, contou Shelley. “E em 2018, com o apoio da minha Federação (FPB), tive a oportunidade de participar dos Campeonatos Brasileiros de Base, juntamente com os Camps, promovidos pela CBB em parceria com a FIBA, no programa de desenvolvimento de jovens árbitros. Foi então que o sonho foi ficando cada vez mais próximo. Agora que se concretizou, vou continuar caminhando, degrau a degrau para evoluir sempre!”, completou ela.

“Ser promovido a árbitro internacional é a realização de um sonho que venho buscando há tempos. Muito esforço e empenho foram necessários, mas quando você faz o que ama, você vai além, produz muito mais. Claro que sozinho nada disso seria possível, o amparo da FPB, LBF, LNB, CBB e FIBA foram fundamentais, oportunizando a participação em competições de alto nível e Camps fora do país que contribuíram para a evolução profissional. Sou grato por isso. Daqui pra frente é seguir trabalhando duro, para quando uma oportunidade internacional vir, estar preparado”, afirmou Leite.