Oscar São José bate o Basket Osasco e se mantém na vice-liderança da Chave B
São José dos Campos (SP) – Nesta quarta-feira, o Oscar São José Basketball superou o Basket Osasco, por 97 a 69, no Ginásio Linneu de Moura, pela terceira rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina.
A equipe do Oscar São José Basketball entrou em quadra com Diego Figueredo, Eddy Carvalho, Nehemias Morillo, Douglas Nunes e Renato Carbonari. E coube a este último inaugurar o placar com belo arremesso da linha dos três.
Bastante aplicado defensivamente, o Oscar São José Basketball abriu cinco pontos de vantagem em lance livre convertido por Eddy após sofrer falta durante o movimento de arremesso. Foi o que motivou a equipe, que ampliou a liderança no marcador e permitiu ao treinador Sebastián Figueredo trocar seu quinteto titular, dando rodagem ao elenco. O primeiro quarto terminou em 24 a 17 para os donos da casa.
No segundo quarto, o Oscar São José Basketball melhorou ainda mais sua efetividade ofensiva e, também se valendo de erros dos adversários, aumentou significativamente sua vantagem, chegando a abrir 24 pontos de frente e indo para o intervalo com um placar elástico: 51 a 28. Ou seja, o time sofreu apenas 11 pontos no período.
Na volta para o terceiro quarto, o jogo se mostrou mais parelho, com as duas equipes aproveitando bem as chances de pontuar. No entanto, não foi o suficiente para que o Basket Osasco conseguisse diminuir a diferença. Os joseenses continuaram com as mãos calibras nos arremessos de longa distância, e fecharam o terceiro quarto com 73 a 48 no marcador.
O Oscar São José Basketball administrou a ampla vantagem no último período, e novamente o treinador argentino aproveitou para promover trocas entre os atletas que estavam em quadra. A equipe abriu ainda mais pontos de frente e finalizou o placar da partida em 97 a 69.
O ala Eddy Carvalho foi o cestinha do jogo, com 25 pontos. O Oscar São José Basketball volta às quadras no próximo sábado (17), às 15h, fora de casa contra o AZ Araraquara.