Paulistano se reabilita no NBB ao derrotar o Minas em casa
Já a Liga Sorocabana foi superada pelo Brasília
O Paulistano/Corpore conseguiu a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2016/2017 ao superar o Minas Tênis Clube, neste sábado (26 de novembro), por 98 a 86 (50 a 47 no primeiro tempo), em confronto realizado no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), válido pelo turno da fase inicial. Com esta vitória, o time dirigido pelo técnico Gustavo De Conti ocupa o oitavo lugar, com 40.0% de aproveitamento – 02 vitórias e 03 derrotas.
Os principais nomes da partida foram George de Paula (25 pontos, 09 rebotes e 07 assistências) e Wesley “Mogi” Silva (15 pontos, 05 rebotes e 02 bolas recuperadas), pelo time paulista; o norte-americano Drew Maynard (24 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Paulinho Boracini (16 pontos, 02 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada), em favor da agremiação mineira.
Já a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso sofreu a ‘virada’ do UniCEUB/BRB/Brasília e acabou superada, 73 a 66 (29 a 35 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP). Com este resultado adverso, o time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues, que dominou três quartos da partida, também aparece na oitava colocação, com os mesmos 40.0% de aproveitamento – 02 vitórias e 03 derrotas.
Os destaques foram Alexandre Paranhos (13 pontos, 10 rebotes, 01 assistência, 01 bloqueio e 03 bolas recuperadas) e Luisinho Silva (11 pontos e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; Lucas Mariano (27 pontos, 09 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada) e Guilherme Giovannoni (14 pontos, 05 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), em favor da equipe visitante.
“Não existe sequência ruim. O time começou bem, mas o campeonato é muito forte. Temos que respeitar os adversários, afinal, nas últimas partidas nós enfrentamos jogadores de seleção, todos jogando em times muito fortes, por isso, temos que continuar trabalhando e lembrar que não somos os favoritos. Não podemos criar essa animosidade, pois, no final das contas, acabamos transferindo para os jogadores uma responsabilidade que eles não devem ter. Não é essa a nossa mentalidade, nós só pretendemos continuar trabalhando duro como sempre fazemos”, comenta o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete/Uniso.
No prosseguimento da competição, que ocorre na terça-feira (29 de novembro), duas equipes do Estado de São Paulo estarão em quadra: Gocil/Bauru Basket x CR Vasco da Gama, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), e Franca Basquete/Magazine Luiza x Campo Mourão, às 20h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP).