Paulistano supera Assis na estreia da Copa São Paulo
São Paulo – O Paulistano abriu a sua participação na Copa São Paulo Adulto Masculina derrotando o Basquete Assis, nesta quinta-feira, por 76 a 67 (30 a 38 no primeiro tempo), em jogo realizado no Ginásio José Claudio dos Reis (Continental PC), em São Paulo.
Contando com elenco mais experiente, o representante do interior começou melhor o jogo e ficou na frente no primeiro tempo. A reação do time da capital veio no segundo, quando o técnico Roberto Jayme acertou o time em quadra e dominou o terceiro período, concretizando à virada para vencer na estreia – 11 a 21 (primeiro quarto), 19 a 17 (segundo quarto), 30 a 10 (terceiro quarto) e 16 a 19 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram André Abreu (16 pontos, 07 rebotes e 02 bloqueios) e Vinícius Ferreira (13 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; Jonathan “Jow” Maciel (16 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Atílio Mello (15 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.
“Foi um jogo estreia e iniciamos bem, mas o nosso adversário, que tem jogadores experientes, com participação no Novo Basquete Brasil (NBB), conseguiu se recuperar, virou e abriu dez pontos. No intervalo, batemos um papo e acertamos algumas coisas. Com isso, a molecada veio na pegada, subimos a defesa e marcamos quadra inteira. Uma partida bem difícil, mas conseguimos chegar ao resultado positivo por mérito do time, que conta com uma molecada, que estava muito tempo sem jogar e se fechou, mostrando a força do grupo”, comentou Roberto Jayme, técnico do Paulistano.
“A nossa equipe teve apenas dois treinos com a equipe quase completa e ainda temos mais dois jogadores importantes para chegar. Com a jovem equipe do Paulistano, muito forte e muito alta, iniciamos bem e vencemos o primeiro tempo. No terceiro quarto, com uma defesa alta e pressionada, acabamos sentindo e não conseguimos realizar o pouco que treinamos no ataque. Isso deu a chance para que abrissem vantagem, que foi mantida até o final. O nosso time tem muito tempo ainda para se entrosar e crescer. Como já disse, queremos chegar forte ao quadrangular final e vamos ver se conseguimos isso”, analisou Marcio Kanthack, técnico do Basquete Assis.
A Copa São Paulo Adulto Masculina prossegue no sábado, às 15h, com o jogo isolado entre Corinthians e Clube de Campo/AABT/Tatuí, no Ginásio Wlamir Marques (Corinthians Paulista).