Pinheiros ganha mais um clássico da cidade no Paulista


Crédito – Marco Storel/Pinheiros

São Paulo (SP) – O Pinheiros vive uma semana vitoriosa no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Dois dias depois de vencer o Paulistano na quadra do rival, bateu o São Paulo no Poliesportivo, por 83 a 80 (41 a 41), nesta quarta-feira, pela Chave A da fase de realinhamento. O jogo que definirá a classificação para o playoff das quartas de final será no próximo domingo (18) contra o Sesi Franca, às 18h em Franca.

Heroico, com apenas sete jogadores, o Pinheiros precisou buscar o placar para equilibrar o jogo e partir para a vitória contra um adversário muito mais experiente. No fim do primeiro quarto perdia por 19 a 10 e buscou o empate em apenas dois minutos com cinco pontos de Eric Donaldson. No começo do segundo quarto passou à frente pela primeira vez, 26 a 24 e o jogo seguiu equilibrado até o final.

No último quarto, iniciado com 64 a 63 para o São Paulo, o Pinheiros chegou a abrir dez pontos, 77 a 67, mais uma vez conduzido pelos jovens Ruivo e Munford, os dois jogadores mais eficientes do campeonato e com mais tempo de permanência na quadra. Munford, cestinha do jogo com 20 pontos, é também o maior pontuador do estadual.

Emocionado, o técnico David Pelosini vibrou com o desempenho da equipe. “Foi a primeira vitória do nosso projeto contra o São Paulo e mais um ensinamento de que basquete não é apenas esquemas táticos e fisiologia, mas também é jogado com o coração. A marcação do Ian Djalo sobre o Marquinhos foi fundamental para ganharmos o jogo”.

Para o ala Munford, foi mais uma vitória da superação. “Estamos com o elenco curto porque os meninos estão jogando o CBI no Rio de Janeiro. Temos de nos unir ainda mais e nos desdobrarmos na quadra. Na primeira fase, só vencemos Bauru entre os cinco primeiros e agora, mesmo sem nomes importantes, mostramos que conseguimos ganhar deles”, exaltou Munford extasiado, após 38 minutos na quadra.

O Pinheiros entrou na quadra com Ruivo, Matheus, Munford, Penteado e Dikembe. Também entraram, Djalo e Donaldson. O treinador Bruno Mortari levou o São Paulo para o jogo com Bennett, Tyrone, Miller, Siewert e Marquinhos. Ainda foram para a quadra, Elinho, Maciel, Betinho, Coelho e Ansaloni.

Pinheiros na Chave A da 2ª Fase     

8/9 – quinta-feira – Pinheiros 68 x 79 Bauru – 20h

12/9 – segunda-feira – Paulistano 65 x 79 Pinheiros – 19h

14/9 – quarta-feira – Pinheiros 83 x 80 São Paulo – 20h

18/9 – domingo – Sesi Franca x Pinheiros – 18h