Pinheiros surpreende o Bauru fora de casa no Paulista


Crédito – Andrews Clayton/Bauru Basket

Bauru (SP) – Uma atuação para esquecer a derrota em Coop São José Basketball. Jogando um basquete competitivo, firme na defesa e um ataque controlado, a equipe do Pinheiros conquistou na noite desta segunda-feira (14), uma grande vitória pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Jogando em Bauru, derrotou a equipe local por 73 a 71 (45 a 38 no primeiro tempo)

Foi uma atuação muito boa da jovem equipe do Azul e Preto, que teve a estreia no adulto do jovem armador Adyel Borges, que estava servindo à seleção universitária. O jovem francano deu estabilidade na armação da equipe e conduziu com categoria a equipe à vitória, além de ser o cestinha da equipe com 17 pontos, mais quatro rebotes e três assistências.

Muito feliz com a vitória, o técnico David Pelosini só tinha elogios a equipe toda, em especial a estreia de Adyel. “Bem vindo, Adyel. Foi uma grande estreia de um talentoso e corajoso garoto que irá evoluir a cada dia no trabalho, em um clube mais persistente e competente da formação do País”.

Sobre o resultado da equipe, Pelosini também só tinha elogios aos meninos. “O time foi valente, essa é a palavra. A valentia é uma habilidade do ser humano que tento estimular nesse jovem time e hoje conseguimos também a vitória. Mas sem dúvidas a valentia vale mais do que tudo”, concluiu.

Apesar da derrota, o cestinha da noite foi Gemadinha, ala-armador bauruense. Ele terminou o jogo com 23 pontos anotados, além de quatro rebotes e uma assistência. “É muito difícil jogar correndo atrás do placar. Ainda mais com nosso time em formação. Demoramos pra acertar a nossa defesa, mas acredito que se tivesse mais um minuto de jogo, teríamos virado a partida”, lamentou o camisa 35 do Dragão. Pelo lado pinheirense, o principal pontuador foi o armador Adyel Borges, dono de 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Embora tenha liderado o marcador da partida durante todo o duelo, o Pinheiros viu os donos da casa acertarem a defesa e reagirem no quarto final. Contudo, a luta bauruense até o último segundo não foi suficiente para alcançar o triunfo.

Para o técnico Guerrinha, o ritmo de jogo da jovem equipe adversária foi o principal fator para a derrota. “Os atletas deles estavam jogando recentemente a Liga de Desenvolvimento (LDB) e a Interligas. Outros, inclusive, participaram dos jogos universitários com a seleção. A gente sentiu essa diferença”, analisou o comandante.

Na próxima quinta-feira (17), o Pinheiros irá enfrentar o Paulistano, no grande clássico dos Jardins. O jogo será no Poliesportivo Henrique Villaboim, a partir das 20h. Já o Bauru volta à quadra no dia 22, quando recebe o São Paulo, às 21h..