Pinheiros vira para cima do São José no Paulista


Crédito – Mathes Tahan/Pinheiros

São Paulo – O Pinheiros conquistou uma vitória heroica no Paulista da Divisão Especial Masculina, a quarta em cinco jogos. As emoções da virada sobre o Oscar São José Basketball esquentaram a gelada manhã deste sábado, no Poliesportivo Henrique Villaboim. Final de jogo: 75 a 72, com o armador Ruivo se impondo como o cestinha da partida com 22 pontos após o visitante abrir vantagem de 11 pontos.

Dikembe (19/12) e Munford (15/12) alcançaram o duplo-duplo. O Pinheiros subiu para a terceira colocação e fará o próximo jogo em 28 de agosto, em casa, contra o líder e rival, Paulistano. Atrás do placar desde a metade do segundo quarto, o Pinheiros só ultrapassou o São José a 1m30 do fim da partida (67 a 66). Após empate em 69 pontos, Coleman encaminhou a vitória pinheirense com mais três pontos a 30 segundos do final.

O técnico David Pelosini enalteceu a garra da equipe pinheirense. “Um jogo como esse, contra um elenco consistente como o do São José, mostra que o nosso time está criando resiliência para vencer jogos difíceis. Hoje, e na quarta-feira em Bauru, pudemos ver o quanto essa equipe tem coração. O fato de não desistirem até o último segundo, confirma que nossos jovens estão ficando a cada jogo maus cascudos”.

O capitão Ruivo chamou a responsabilidade para ajudar a conduzir o Pinheiros à reação. “Sabíamos que seria difícil porque o São José tem jogadores muito experientes. Mesmo atrás no placar na maior parte do jogo, mantivemos a cabeça no lugar. Apesar da qualidade do São José, o mérito pela vitória é todo nosso. Jogos como o de hoje e de Bauru, trazem confiança e a certeza de que estamos a cada partida mais consistentes”, exaltou o cestinha e armador pinheirense.

Pelosini levou o Pinheiros à quadra com Ruivo, Buffat, Coleman, Munford e Dikembe. Também entraram, Eugeniusz, Penteado, Maicon e Agapy. O argentino Sebastián Figueiredo optou por iniciar o São José com Souza, Douglas, Eddy, Figueiredo e Carbonari. Ainda aproveitou, Narcizo, Teruel, Pecos e Serjão. Eddy foi o cestinha do time com 20 pontos e Figueiredo ofereceu dez assistências.