Por conta do coronavírus, Mogi adapta treinos individualizados para atletas em casa


Crédito – Maria Gabriela Junqueira/Mogi Basquete

Mogi das Cruzes (SP) – Sem poder treinar no Ginásio Hugo Ramos e na academia, os jogadores do Mogi das Cruzes Basquete estão realizando trabalhos individualizados em suas casas nesta semana por conta da pandemia do Covid-19 e paralisação do NBB.

“Nós estamos seguindo normas da OMS (Organização Mundial da Saúde). Antes do jogador, do técnico, da equipe e do torcedor vêm o ser humano e a saúde. Sem saúde não fazemos nada! Então, para preservar e manter isso, nós estamos abrindo mão dos treinos em função das restrições. Eu, com 44 anos de carreira como jogador e técnico, nunca vi uma pausa assim e acredito que ninguém viu. É novidade para todo mundo e é muito ruim, porque todos irão perder treinamento. Não sabemos quanto tempo ficará parado e, na volta, ainda tem a parte técnica/tática, ritmo de jogo. Então, é uma incógnita. Infelizmente aconteceu isso, não só em Mogi ou no NBB, mas no mundo todo. É um momento de resguardo e de preservar a saúde para depois pensarmos em cada situação”, reforça o técnico Guerrinha.

Com a paralização das atividades coletivas, o preparador físico da equipe, Eric Ruiz, precisou adaptar os treinamentos dos atletas para a manutenção do trabalho físico em casa. “Nós interrompemos os treinos até segunda ordem. O grupo está ficando em casa, sem sair, ir ao ginásio ou para a academia. Estou distribuindo o material para eles e vamos planilhar treinos para que possam fazer em casa mesmo, como um treino e manutenção. Temos nos falado todos os dias pelo grupo no Whatsapp e agora vamos esperar a Liga em relação à retomada da competição para ver o que vai acontecer”, ressalta Eric Ruiz.

Faltando apenas cinco jogos para o fim da fase regular e início dos playoffs, o Mogi Basquete está na quinta colocação, com 16 vitórias em 26 jogos, atrás de Minas (4º), São Paulo (3º), Franca (2º) e Flamengo (1º). Assim que o campeonato for normalizado, os mogianos enfrentarão Bauru, São Paulo, Pato Basquete e Rio Claro, respectivamente.