Quinto jogo na Capital define o adversário do Sesi/Franca na final do Paulista da Série A-1


A partida desta segunda-feira (23) será disputada no ginásio Antônio Prado Júnior, ginásio do Paulistano

 

 

Agora não tem mais jeito. É vencer ou vencer, para os dois. Paulistano/Corpore, segunda melhor campanha na fase de classificação e Mogi/Helbor, terceira melhor campanha, fazem nesta segunda-feira (23), a partir das 19h30, no ginásio Antônio Prado Júnior (rua Colômbia, 77 – Jardim América), na Capital, o jogo de vida ou morte. O vencedor do quinto encontro da série melhor de cinco pela semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1-2017, será o adversário do Sesi/Franca na grande final. A partida terá transmissão exclusiva pela TV FPB, com narração de Jota Silva e comentários de Juarez Araújo.

 

Até agora, o fator casa, sempre determinante em playoffs, não prevaleceu. O Mogi/Helbor venceu os dois primeiros jogos, no ginásio do Paulistano. Depois, o terceiro e quarto encontros foram em Mogi, com vitória do time da Capital, empatando a série em 2 a 2. Agora é vencer ou vencer. 

 

O técnico Guerrinha, do Mogi, começou o domingo com análise dos vídeos dos jogos disputados. Depois, o grupo foi para a quadra para ajustar os últimos detalhes para o confronto decisivo desta segunda-feira (23).

 

O técnico Gustavo De Conti fez a preparação da equipe neste domingo (22). Espera prevalecer o mando de quadra nesse quinto jogo. O time, que não contou com o armador Elinho Corazza, na quarta partida, terá o completo. Mais uma vez o vice-campeão brasileiro confia na sua defesa agressiva, contra-ataques e os arremessos de três pontos, onde todos do elenco tem facilidade, especialmente os que mais jogam minutos, casos de Elinho, Yago Matheus, Deryk Ramos, Jhonatan Luz, Kyle Fuller, Eddy e Guilherme Hubner.

 

“Os jogos estão muito iguais. Independente do local onde são jogados. Acho que isso importa muito pouco. O que importa é jogar bem e estar bem atento às mudanças ocorridas dentro do próprio jogo, os momentos do próprio jogo”, afirmou Gustavinho.

 

“Conseguimos o que pouca gente acreditava que era vencer em Mogi. Agora temos que valer nosso mando de quadra, apoio de nossa torcida e chegar na final. Será muito importante para a história do Paulistano chegar nessa final”, afirmou Deryk Ramos, melhor jogador na quarta partida em Mogi das Cruzes.

 

O armador Elinho Corazza, que ficou fora do quarto jogo em função de um entorse no terceiro encontro, foi liberado e vai ficar à disposição do técnico Gustavo De Conti. Ele está animado depois da reação da equipe em estar perdendo por 2 a 0 e empatar a série. “Conseguimos trazer para o quinto jogo após estar 0x 2. Sabemos que vai ser bem duro e estamos preparados. A certeza que vai ser um ótimo jogo como tem sido a série toda”, concluiu.

 

 

“Primeiro a gente precisa brigar com o emocional e ser mais racional. Tentar dar as respostas de uma forma prática, não se abater com o erro e saber que o jogo começa 0 a 0. Independente se você joga bem dois jogos, como eu disse nos dois primeiros, não dá nada para o terceiro e quarto jogos. Nem para o Paulistano, que perdeu os dois primeiros, não deu nada de negativo para o terceiro e quarto jogos. Eles reagiram. Assim será o quinto jogo. Desde o início, eu não imaginava uma configuração dessa, com duas vitórias lá e duas derrotas aqui, mas sempre falei que seria uma série de cinco jogos muito equilibrada”, analisou o técnico Guerrinha.

 

Depois, o técnico de Mogi fez uma conclusão para o jogo desta segunda-feira (23). “As equipes se conhecem bem, jogadores e comissão técnica. Já fizeram jogos muito equilibrados, desde antes de eu ter chegado aqui. Então, a tendência é de um jogo novamente muito equilibrado e para isso é preciso estar muito forte emocionalmente para não se abater com o erro e buscar a resposta com qualidade, no talento e no que a equipe vem treinando”, completou.

 

O ala Jimmy Dreher também falou da série em que o mandante não tem conseguido fazer valer o mando de casa. “Essa série é muito mental. O nosso time não conseguiu garantir a vaga jogando em casa, mas agora temos de arrumar e ver quais foram os nossos principais problemas. Temos de arrumar e minimizar ao máximo essas situações”, disse Jimmy.

 

O americano Shamell Stallworth foi poupado das atividades deste domingo no Hugão para se recuperar completamente para o jogo decisivo desta segunda-feira na Capital.

 

Ingressos – A torcida mogiana terá 100 ingressos para o quinto jogo. O bilhete deve ser retirado no ginásio Antônio Prado Júnior na hora da partida com a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto açúcar e sal). Para os outros torcedores, que não sejam sócios do Paulistano, também é preciso levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

  

 

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS –MELHOR DE CINCO

 

 

Paulistano/Corpore 2 x2 Mogi/Helbor

 

Jogo 1 (15/10)-Paulistano/Corpore 76 x 84 Mogi/Helbor

Jogo 2 (16/10)–Paulistano/Corpore 83 x 85 Mogi/Helbor

Jogo 3 (19/10)-Mogi/Helbor 84 x 89 Paulistano/Corpore

Jogo 4 (20/10) – Mogi/Helbor 68 x 78 Paulistano/Corpore

Jogo 5 (23/10), 19h30 – no CA Paulistano, Capital (TV FPB ao vivo)

 

Sesi/Franca 3 x 1 Sendi/Bauru

 

Jogo 1 (14/10) Sesi/Franca 83 x 73 Sendi/Bauru

Jogo 2 (15/10), Sesi/Franca 94 x 82 Sendi/Bauru

Jogo 3 (18/10), Sendi/Bauru 76 x 75 Sesi/Franca

Jogo 4 (19/10), Sendi/Bauru 68 x 77 Sesi/Franca

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

 

 IMPRENSA@FPB.COM.BR