Recuperado, Pinheiros vence o Corinthians no Paulista
São Paulo – O Pinheiros está reabilitado no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Ao vencer o Corinthians por 91 a 82 (50 a 30) nesta quarta-feira, no Poliesportivo Henrique Villaboim, o time mostrou que está recuperado do polêmico revés de domingo diante do Paulistano, por 95 a 94 na prorrogação.
Mesmo desfalcado de Buffat e Coleman, lesionados; Dikembe e Penteado, suspensos, o Pinheiros se manteve os 40 minutos em vantagem, marcando sob pressão sem permitir que o adversário reagisse. Com seis vitórias em oito jogos, a equipe se coloca entre as quatro melhores da fase de classificação, assim como Paulistano, São Paulo, que sofreram apenas uma derrota, e Bauru, que também perdeu duas vezes.
O último quarto se tornou dramático, com o Corinthians reduzindo para cinco pontos a vantagem pinheirense, que chegou a 23 no início do terceiro quarto. O capitão Ruivo e o ala Munford foram os cestinhas da partida com 24 pontos cada. Ambos chegaram ao duplo-duplo, Ruivo com 11 assistências e Munford com 10 rebotes. O próximo jogo será contra o São Paulo, sábado, às 11h, no Morumbi.
O técnico Jhonatan dos Santos, destacou a força demonstrada pela jovem equipe nos dois últimos jogos. “A palavra de hoje é superação. Temíamos pelo emocional do time depois da confusão com o Paulistano, mas o que aconteceu fortaleceu ainda mais o grupo. Os meninos da LDB somaram suas forças a Ruivo e Munford, que têm feito a diferença no campeonato. Os meninos estão de parabéns. Foram muito firmes contra Corinthians e Paulistano”.
Com 12 pontos, oito rebotes e três assistências, Eugeniusz, ainda em idade de LDB, permaneceu em quadra por 34 minutos. “Até o terceiro quarto fizemos um jogo muito bom, principalmente com a defesa bem postada. No último quarto demos uma fraquejada e eles cresceram. Sentimos os desfalques. Coletivamente temos um elenco jovem, que está começando a ganhar entrosamento, o que faz com que também apareçam os destaques individuais”, avaliou o ala pinheirense.
O Pinheiros entrou na quadra com Djalo, Eugeniusz e Agapy, três jogadores de LDB, além de Munford e Ruivo. O treinador Jhonatam também aproveitou, Maicon, Donaldson e Luigi. No Corinthians, o técnico Léo Figueiró iniciou com, Gabriel Campos, Isaac, Cauê Borges, Maique e Mãozinha. Depois entraram, Rojas, Queirós, Zach Grahan e Landeira.