Rio Claro fica com a terceira colocação no Paulista Sub-22


O time rio-clarense bateu a Liga Sorocabana na disputa da medalha de bronze

O Rio Claro Basquete ficou com a terceira colocação no Campeonato Paulista Sub-22 Masculino – 2016 ao derrotar a Liga Sorocabana, neste domingo (03 de julho), por 94 a 43 (42 a 16 no primeiro tempo), atuando no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP), na rodada final do Final Four.

E, o time rio-clarense dominou por completo as ações e, com isso, fazendo a sua diferença crescer a cada período – 20 a 06 (primeiro), 22 a 10 (segundo), 25 a 14 (terceiro) e 27 a 13 (quarto). 

Os principais nomes da partida foram Nicolas Ferraz (16 pontos, 07 rebotes, 05 assistências e 03 bolas recuperadas) e Jackson da Silva (15 pontos, 02 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas), pelo Rio Claro Basquete; Gustavo Costa (13 pontos, 05 rebotes e 01 assistência) e Luiz Fonseca (10 pontos e 03 rebotes), em favor da Liga Sorocabana de Basquete.

“Ficou um gostinho de quero mais, pois na semifinal, infelizmente, tivemos um aproveitamento muito abaixo da média, que não era o normal da equipe, ficando, por exemplo, com apenas 6% nos arremessos de três pontos. E, agora voltamos a ser o time da maneira que vínhamos fazendo o campeonato todo e ganhamos com autoridade a medalha de bronze, mas, realmente, ficou aquele gostinho de quero mais, entretanto, fiquei muito contente, já que a nossa equipe foi bastante compromissada e deu muito gosto de trabalhar pelo comprometimento dos jogadores”, comenta o técnico Leonardo Alves, do Rio Claro Basquete.

“O retorno do Paulista Sub-22 foi uma grande iniciativa da Federação Paulista de Basketball (FPB), pois criou a oportunidade de jovens talentos serem colocados em momento da partida que no adulto não teriam a oportunidade, por exemplo, em situações de decisão de jogo ou de última bola, gerando neles uma maior maturidade. Acho excelente, pois está acompanhando o movimento que já existe na Liga de Desenvolvimento; por isso, digo que foi muito feliz esta iniciativa e espero que no próximo ano, mais equipes disputem este campeonato”, complementa Leonardo.

“Infelizmente a competição subiu de nível e a nossa equipe parou. A meu ver essa competição tem que continuar, pois foi excelente, com uma bela iniciativa da Federação Paulista, já que tivemos a chance de analisar com quem podemos contar para o Campeonato Paulista da Série A-1; foi um grande campeonato”, finaliza Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana de Basquete.

Estatística completa do jogo: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/302625/#ASFSK