Rio Preto/Guarani derrota o Rio de Janeiro é ganha etapa do Rio de Basquete 3×3


A etapa foi disputada na Mangueira, no Rio de Janeiro e o time de São José do Rio Preto, comandada por Diguinho e Alfredo Perandini, conquistou o título

A equipe Rio Preto/Guarani, de São José do Rio Preto, Interior de São Paulo, conquistou no último domingo (14), o título da segunda etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3×3 de 2018. Na decisão, disputada no ginásio Jamelão na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro, o time paulista derrotou o fortíssimo Rio de Janeiro, por 21 a 20.

A etapa carioca do Basquete 3×3, contou com 12 equipes na categoria elite e para chegar ao título, o Rio Preto/Guarani passou inicialmente na primeira fase pelo Big Four com a vitória, por 22 a 3, Basquete Queimados (21 a 9) e Celso Lisboa I (21 a 13. Na semifinal, no confronto paulista, o Rio Preto derrotou o Vera Cruz/Campinas, por 21 a 18, em partida muito equilibrada e, depois, na decisão, os companheiros de Diguinho fizeram um jogo perfeito contra os Cariocas.

Diguinho, que além de jogar é quem administra a equipe, não escondeu a alegria pelo momento da conquista.  “Foi uma etapa muito bem organizada e bastante disputada, com equipes de qualidade, prova disso, que a semifinal reuniu times tradicionais do Basquete 3×3 nacional e os placares foram apertados, com muita disputa, não só duelo entre Rio de Janeiro e Lendas, como a nossa partida contra o Vera Cruz/Campinas”, comentou Rodrigo Del’Arco, o Diguinho.

“A final foi bastante movimentada, ora estávamos na frente, ora o Rio de Janeiro passava. E, foi assim até o momento decisivo, quando conseguimos liderar e jogamos de forma inteligente, controlando bem o jogo e evitando a bola de dois para que não houvesse a virada. No final, eles chegaram a empatar, pois optamos por não tomar uma bola de dois pontos, mas nos últimos segundos, como tínhamos a posse de bola, fomos para a definição no garrafão e sofremos a falta; e com o acerto do lance livre chegamos ao resultado positivo”, complementou Diguinho, um dos cestinhas da equipe com 32 pontos, ao lado de Alfredo Perandini, com 35 pontos.

Já na definição do terceiro lugar, o Vera Cruz/Campinas passou pelo Lendas RJ, 21 a 18.

Cestinhas da etapa do Rio de Janeiro

1o) André Stefanelli (Rio de Janeiro 3×3): 46 pontos
2o) Arnaldo Moreira (Lendas RJ): 40 pontos
3o) Alfredo Perandini (Rio Preto Guarani): 35 pontos
4o) Luís Guilherme (Vera Cruz/Campinas): 33 pontos
5o) Rodrigo “Diguinho” Del’Arco (Rio Preto Guarani): 32 pontos