Santo André traz Evelyn e Melissa
Santo André (SP) – Depois de confirmar a permanência de jogadoras importantes e identificadas, a Associação Desportiva Santo André anunciou duas jovens atletas, que passam a integrar o elenco andreense neste começo de temporada: Evelyn Larissa, de 24 anos, e Melissa Oliveira, de 20 anos.
Para Evelyn Larissa, esta é uma grande oportunidade de seguir crescendo e se desenvolvendo na carreira. “Primeiramente, estou muito feliz com minha integração ao time de Santo André, podendo defender essa camisa na LBF. Fiquei alguns anos longe das quadras sem jogar o 5×5 e, em 2021 voltei, participando de alguns campeonatos, sendo considerada a MVP (jogadora mais valiosa) em quatro jogos do Campeonato Brasileiro sub23 e sendo a cestinha e destaque da Copa Santa Catarina”, relatou a ala/pivô que, entre outras esquipes, atuou pelo Sesi São Paulo/Guarulhos, Sesi São Paulo/Artur Alvim, ADC São Bernardo, Pró-Esporte/Sorocaba e São José Basket/ELASE-SC.
“E já no ano seguinte conseguir ingressar na Associação Desportiva Santo André e participar da Liga de Basquete Feminino é muito gratificante, além de ser uma ótima oportunidade de mostrar o meu basquete”, complementou Evelyn, que se destacou no Basquete 3×3, representando inclusive o selecionado nacional em 2019, nos Jogos Mundiais de Praia de Doha/Quatar e nos Jogos Pan-americanos.
Já a ala Melissa Oliveira, que que defendeu a Recra/Ribeirão Preto, APAB/Barretos Basquete e Basquete Pinda, está feliz por chegar a um dos times mais tradicionais do basquete feminino nacional. “Está sendo muito gratificante, as meninas me acolheram super bem e estou me adaptando rapidamente. Uma experiência incrível, uma oportunidade de jogar a LBF tão nova e num time tradicional e referência no campeonato. Estou sedenta para viver essa nova etapa e aproveitar as oportunidades”, comentou.
A Associação Desportiva Santo André já confirmou as permanências da lateral Jaqueline de Paula, da ala/pivô Sassá Gonçalves, da armadora Lays da Silva, da lateral cubana Ariadna Felipe e da ala/pivô Glenda Cruz.
A Liga de Basquete Feminino (LBF), que é o primeiro desafio do time do Grande ABC na temporada de 2022, começa em 8 de março.