Santos, Araraquara e Sorocaba realizam amistosos internacionais
São Paulo – A pré-temporada 2022 do basquetebol começa agitada, com as equipes paulistas se preparando para o ano com as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa São Paulo e Campeonato Paulista.
E duas boas novidades: o retorno das equipes masculinas de Santos e de Araraquara. “Estamos muito satisfeitos com o retorno dessas duas equipes ao basquetebol nacional e paulista. Nos mostra que, entre desafios e superações ao longo dos últimos dois anos, estamos retomando a normalidade e trazendo o nosso basquete de volta para a quadra”, destacou Enyo Correia, presidente da FPB.
O Memorial/Fupes/Santos, o AZ Basquete Araraquara e a Liga Sorocabana de Basquete irão realizar jogos-amistosos contra a equipe norte-americana Vindicated Sports, visando a preparação para o Brasileiro e Copa São Paulo.
O Memorial/Fupes/Santos tem dois jogos marcados contra o Vindicated Sports, nesta quinta-feira (27), às 19h, e sexta-feira (28), às 15h, na Arena Santos.
“A partida marca o retorno de Santos, após dois anos longe das quadras devido à pandemia. Esse retorno conta o apoio que a Prefeitura de Santos, através da Fundação Pró-Esporte de Santos, vem dando à equipe, em conjunto com a Memorial, além do copatrocínio da Blue Med Saúde. Estamos voltando com o objetivo de jogar o Brasileiro – desde 2001 uma equipe de Santos não joga o nacional -, bem como a participação na Copa São Paulo e Campeonato Paulista”, afirmou Nelson Rico, supervisor da equipe santista.
O AZ Basquete Araraquara, novo time adulto masculino da cidade, foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira, em uma cerimônia de lançamento da equipe, que contou também com um amistoso contra o Praia Clube de Uberlândia.
No sábado (29), a equipe araraquarense recebe o Vindicated Sports, às 14h, no Ginásio do Sesi. “Mais um jogo preparatório. Vamos aproveitar a visita desse time norte-americano para intensificarmos a nossa preparação, tanto para o Brasileiro quanto para a Copa São Paulo, para chegarmos da melhor forma possível para essas competições. Esperamos honrar a grande tradição que a cidade tem no certame do basquete. Para que essa equipe tenha saído do papel foi fundamental o apoio da AZ Colégios e Cursos e da Prefeitura Municipal que tornaram esse projeto possível”, disse o armador Nezinho, dono de um histórico vitorioso com clubes e com a Seleção Brasileira.
Já a LSB enfrenta o time norte-americano no domingo (30), às 11h, no Ginásio do Sesi, em Sorocaba. “Nossa equipe vem trabalhando há duas semanas para o Brasileiro e Copa São Paulo. Estamos apostando na juventude, somos um time jovem, com 70% de jogadores Sub21. Estamos começando a temporada com muita alegria e agradecendo a oportunidade que a Federação está nos dando, trazendo esse time norte-americano para nos prepararmos para as competições”, disse Rinaldo Rodrigues, gestor e técnico da LSB.