Mr.Moo São José Basketball começa Divisão Especial com vitória centenária


O atual vice-campeão estadual começou bem sua campanha na Divisão Especial A-1 do Campeonato Paulista 2025. Jogando no ginásio Teatrão, em São José dos Campos, o Mr.Moo São José Basketball venceu o São Leopoldo Mandic Limeira Basket por 100 a 61 neste sábado (02/08). Na próxima quarta-feira (06/08), a Águia do Vale viaja até Mogi das Cruzes para enfrentar o Mogi Basquete às 20h e tentar a segunda vitória na competição. No mesmo dia, às 20h, o Mandic Basket tentará a recuperação contra o Paulistano/CORPe no Ginásio Municipal de Araras.

Crédito: Helvis Henrique Garcia
Ao longo das últimas semanas, a torcida dos São José viveu grande expectativa para ver os reforços contratados para esta temporada: os armadores Cauê Verzola e Guilherme Lessa; os pivôs Anderson Rodrigues e Maíque Tavares; além do ala Léo Cravero. Também contratado para vestir a camisa do São José, o ala Malcolm Miller não jogou mas apoiou os novos companheiros no ginásio.

Time da casa impõe jogo intenso e vence sem sustos
Liderado por Gui Lessa, autor de 14 pontos no período, o São José não teve dificuldades para superar Limeira no primeiro quarto. A natural falta de entrosamento neste início de temporada pesou mais para o Mandic, que também no segundo quarto não conseguiu fazer frente ao bom jogo de São José. Com transição rápida e bom aproveitamento nos arremessos, a Águia do Vale abriu vantagem e o técnico Régis Marrelli aproveitou para rodar o elenco, colocando em quadra os jovens talentos da base joseana. Ao final do período, o placar marcava 57 a 24 para o time da casa.

Em entrevista ao final do segundo período, o experiente Lelê Oliveira lembrou que o Mandic Limeira é um time em formação e que por isso era esperado que o desentrosamento pesasse. Porém, o ala-pivô pediu uma postura mais aguerrida de sua equipe no segundo tempo de jogo. Mas o Mr.Moo São José Basketball não deu chance ao adversário no reinício do jogo. Com muita intensidade e tendo Adyel em ótima noite, o time da casa forçou os erros da defesa adversária, que acabou estourando seu limite de faltas rapidamente. A diferença no placar aumentou a favor da Águia do Vale e ao final do terceiro quarto, o time da casa vencia por 37 pontos de vantagem: 78 a 41.

Mesmo com a vitória praticamente garantida, São José não diminuiu o ritmo de jogo no último quarto. E, empurrado por sua torcida, buscou a contagem centenária e fechou o jogo com expressivos 100 a 61. O cestinha da partida foi Lelê Oliveira, com 23 pontos. Por São José, os maiores pontuadores foram Adyel e Guilherme Lessa, com 19 pontos, e Maíque, com 18.