São José vence Bradesco e conquista o título da Copa São Paulo Feminina


Crédito – Claudio Vieira/PMSJC

São José dos Campos (SP) – O São José Basketball Feminino é a grande campeã da Copa São Paulo Feminina 2023. Jogando no Ginásio do Complexo do Teatrão, as Águias venceram o ADC Bradesco Esportes e Educação por 64 a 50 e fecharam a série melhor de três em 2 a 1.

“Parabéns ao São José Basketball pela conquista do título da Copa São Paulo Feminina. Também aproveito para parabenizar as demais equipes participantes da competição”, disse Enyo Correia, presidente da FPB.

Gi Souza foi a destaque do time joseense no duelo com 11 pontos, 2 rebotes, 2 assistências e 5 pontos de eficiência, seguida por Julia Letty com 10 pontos, 2 rebotes, 1 assistência, 1 roubo de bola e 9 pontos de eficiência.

O jogo começou em alto nível, com o Bradesco abrindo 1×5 no placar. Com o passar do tempo, o time joseense encostou no placar e passou a frente, abrindo vantagem. No fim, com bolas importantes de três, as joseenses venceram o primeiro período por 18×12.

O segundo quarto teve de tudo. O São José dominou boa parte do jogo e, com bolas importantes de três de Lara e Gi, aumentou a vantagem no meio do quarto para 10 pontos. Com a passar do tempo, o Bradesco tentou, mas as joseenses estavam inspiradas e venceram o segundo período por 15 a 10, indo para o intervalo vencendo por 33 a 22.

O time joseense voltou do intervalo com a mão afiada e tentou aumentar o placar com o passar do tempo, mas viu as adversárias crescerem e diminuírem a vantagem, que chegou a ser de 13 pontos, para apenas seis. Porém, novamente, o time da casa cresceu e, com o apoio da torcida, aumentou novamente a vantagem e venceu o terceiro período por 14 a 12, totalizando 47 a 34.

Com cestas de Lucía e Letícia Rechembak, o time joseense começou o último quarto abrindo vantagem. O setor defensivo cresceu bem e os roubos de bola deram a chance para o time da casa pontuar mais.

Nos últimos minutos, o equilíbrio apareceu e o São José, pendurado em faltas, deu mais espaço para o Bradesco arriscar, mas a vantagem era grande e não atrapalhou a vitória joseense no último período por 17 a 16, fechando a partida vencendo por 64 a 50.

Para a atleta Letícia Rechembak, a concentração da equipe foi o diferencial: “Pra mim o jogo foi muito bom e entramos muito concentradas desde o início e demos nosso sangue, com a mesma intensidade que tínhamos desde o começo do campeonato”, disse a camisa 9.

Perguntada sobre como se sentia após o primeiro título com a camisa joseense estando em quadra, a atleta se emocionou ao dizer sobre como se sentia: “Eu tô muito feliz. É uma sensação única e estou muito feliz. O título é muito importante pra mim, estava com muita insegurança no último jogo e hoje consegui fazer meu jogo e fazer o que eu treinei e sei fazer, estou muito feliz com a partida”, completou a atleta.