São José vence Bradesco e empata série final da Copa São Feminina. Decisão é neste domingo


Crédito – Jorge Fonseca/Família BF/São José Basketball

São José dos Campos (SP) – O São José Basketball Feminino empatou a série melhor de três jogos do playoff final da Copa são Paulo Feminina. Jogando na noite deste sábado (24) no Ginásio do Complexo do Teatrão, as Águias venceram o Bradesco Esporte e Educação por 47 a 41, igualando a série em 1 a 1.

O terceiro e decisivo jogo acontece neste domingo (25), novamente no Ginásio do Complexo do Teatrão, em São José dos Campos, às 17h, com entrada franca ao público.

Letícia Rechembak foi a grande destaque do duelo pelo lado joseense com 8 pontos, 3 rebotes, 1 assistência e 9 pontos de eficiência, seguida por Lara Xavier também com 8 pontos, mas com 8 rebotes, 4 assistências e 5 pontos de eficiência. “O jogo foi bem difícil e que exigia muito da gente. Era um jogo que exigiria muito da gente e precisávamos entrar mais concentradas. Fizemos um jogo bom mas ainda temos muito o que melhorar pro jogo de amanhã”, disse a cestinha.

O jogo começou como o time visitante queria. São José sofria nas infiltrações e não conseguia pontuar, enquanto o time visitante aumentava a vantagem com o passar do tempo. Nos minutos finais, o time da casa cresceu e acertou a mão, mas a vitória ficou com o Bradesco por 8 a 12.

O segundo quarto foi mais pegado que o primeiro. O São José se acertou e começou a acertar os passes, mas a defesa osasquenses estava bem postada. Do outro lado, a defesa joseense dava show e não deixava o Bradesco jogar e, com isso, o São José venceu o segundo período por 9 a 4, indo para o intervalo liderando por 17 a 16.

O time joseense voltou do intervalo com a mão afiada e foi pra cima. O Bradesco não queria deixar o time da casa crescer e lutava, mas as comandadas do treinador Leandro Leal não estavam nem aí e partiam pra cima. Com isso, o terceiro período foi joseense, com vitória por 14 a 10, somando 31 a 26 no placar geral.

No último quarto as joseenses começaram com tudo, segurando o Bradesco e anotando seus pontos. Próximo a metade do quarto, o Bradesco cresceu e a vantagem que era de sete, baixou pra apenas um.

O time joseense conseguiu equilibrar o jogo e, com o passar do tempo, novamente as bolas principalmente da linha de três, voltaram a cair. No fim, com apoio da torcida, vitória do time da casa no último período por 16 a 15 e na partida por 47 a 41.