São Paulo DC define equipe adulta masculina para a temporada 2020


Crédito – Divulgação/SPDC

São Paulo – O São Paulo DC definiu a equipe adulta masculina para a temporada de 2020. De acordo com o gestor Gustavo Bracco, o time mais tradicional do Basquete 3×3 brasileiro e sul-americano vai contar com estes atletas: André Ferros e Leonardo Branquinho, remanescentes do ano passado; Giovanni Pissioni, novo jogador; e Jonatas de Mello, que está retornando ao time.

“O Giovanni nos surpreendeu positivamente na temporada passada, ao se mostrar um grande líder, inteligente, ótimo chute e demonstrando sempre muita vontade. Estamos esperançosos com sua chegada, pois acreditamos que trará um toque de qualidade ao time”, comentou Bracco.

“O Jonatas é hoje, indiscutivelmente, o melhor jogador do garrafão do país e um dos melhores do mundo. Aperfeiçoou um chute de média distância e vem treinando também os chutes de longa. Sua volta para nossa equipe reforça seu comprometimento com o projeto, nossos objetivos e nos coloca definitivamente na briga pelas maiores conquistas de torneios, principalmente, os internacionais”, complementou Gustavo.

Para o recém-chegado Giovanni Pissioni, a expectativa é grande e positiva. “Estou muito feliz por integrar o elenco do São Paulo DC, é uma coisa muito gratificante, pois é a melhor equipe de Basquete 3×3 do Brasil, que me recebeu muito bem. Quero contribuir ao máximo para que a equipe se mantenha no topo do ranking nacional e quero contribuir também para que a equipe melhore seu posicionamento no ranking internacional”, comentou.

“Espero atender as expectativas da comissão técnica e da gestão do São Paulo DC para render o meu melhor, pois a equipe conta com excelente estrutura e será um ano bastante produtivo”, complementou Pissioni.

Já Jonatas de Melo, que retorna ao São Paulo DC, acredita que a equipe fará um bom 2020. “Estou com uma grande expectativa na equipe acredito que iremos conseguir grandes resultados esse ano”, explicou.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.