São Paulo é campeão invicto do Brasileiro de Seleções Estaduais Sub16
Anápolis (GO) – Deu São Paulo no lugar mais alto do pódio do Brasileiro de Seleções Estaduais Sub16. O time paulista venceu no masculino e no feminino, e sagrou-se campeão invicto, neste domingo (26), no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. A medalha de bronze ficou com Santa Catarina, no masculino e Paraná, no feminino.
“São Paulo brilhou no Brasileiro de Seleções Estaduais Sub16! Estamos muito satisfeitos e felizes com o desempenho das nossas equipes na competição que, de forma invicta, conquistaram o título dos dois naipes. Foi uma semana muito produtivo. Parabéns aos jogadores, jogadoras, comissões técnicas e todos que participaram dessa conquista. É o basquetebol paulista mostrando a sua força”, destacou Enyo Correia, presidente da FPB, que acompanhou as equipes no Brasileiro.
Na final feminina, São Paulo venceu Santa Catarina, por 58 a 47. A MVP foi Rebeca Elizabeth (São Paulo), a melhor em assistências e cestinha foi Isadora Mileo (Paraná) e a reboteira foi Jheniffer Maria.
Na decisão masculina, São Paulo derrotou Minas Gerais, por 73 a 52. O MVP foi Danilo Araújo (São Paulo), o cestinha Lucca Boracina (São Paulo), o reboleiro foi Richard Yago (Santa Catarina) e nas assistências ficou com Lucas Cabrera (Minas Gerais) e Matheus Monteiro (São Paulo).
No masculino, estiveram em ação: Grupo A: Bahia, Goiás e São Paulo.E no Grupo B: Distrito Federal, Minas Gerais,Pernambuco e Santa Catarina. Já no Feminino, compõe o Grupo A: Alagoas, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. E no Grupo B: Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná e Pernambuco.
Pela fórmula de disputa, as Seleções Estaduais foram divididas em dois grupos na primeira fase, o 1º e 2º colocado de cada grupo fazem a semifinal e as demais equipes disputam do 5ª ao último lugar.
Tabela masculino
26 de novembro:
Pernambuco 55 x 40 Bahia
Bronze:
Santa Catarina 112 x 39 Goiás
Ouro
São Paulo 73 x 52 Minas
Tabela feminino
26 de novembro:
Alagoas 38 x 25 Goiás
DF 41 x 40 Espírito Santo
Bronze:
Paraná 82 x 74 Pernambuco
Ouro:
São Paulo 58 x 47 Santa Catarina