São Paulo está na final da Copa Super 8 e encara o Flamengo na decisão


Crédito – João Pires/LNB

São Paulo – Após superar o Paulistano na estreia da Copa Super 8, o São Paulo tinha a difícil missão de bater o Minas nas semifinais. Na noite desta terça-feira, em disputa no Ginásio Antônio Prado Jr (Paulistano), o Tricolor conquistou uma belíssima vitória e bateu o melhor time do NBB para chegar à decisão: 78×70.

A decisão será de mais um jogão, já que o Tricolor enfrentará o Flamengo – o rival venceu o Zopone/Gocil Bauru Basket, nas semifinais, por 72 a 65. A partida final será no próximo sábado, às 16h. O campeão da Copa Super 8 garante uma vaga na edição 2022 da Basketball Champions League America, competição de clubes mais importante do continente.

O jogo
O primeiro quarto começou muito equilibrado mas, com pouco menos de cinco minutos de jogo, Georginho sofreu uma torção no tornozelo e deu lugar a Dawkins na equipe. Apesar de abrir certa vantagem, o Tricolor deixou o rival se aproximar, e terminou o primeiro período em desvantagem de dois pontos (14 a 16).

Georginho retornou à quadra no início do segundo quarto. Muito bem defensivamente, o São Paulo conseguiu uma boa vantagem no placar, mas o Minas equilibrou o jogo. Porém, sem se abalar com o avanço do rival, o Tricolor se recompôs e foi para o intervalo com vantagem de três pontos: 23 a 18.

O terceiro período foi marcado pela troca na liderança, que acabou novamente com o Tricolor: parcial de 17 a 19 para os são-paulinos. Mas foi no último quarto que o São Paulo mostrou sua força. Com um trabalho ofensivo excelente, facilitado pela atuação defensiva perto da perfeição, a equipe abriu distância no placar e venceu bonito.

Georginho e Bennett foram os maiores pontuadores (16 pontos), seguidos por Renan (13) e Lucas Mariano (12). O pivô foi também o maior reboteiro, com 12 bolas recuperadas.