São Paulo mantém 100% de aproveitamento no Paulista. FPB homenageia árbitra Andréia Silva


Crédito – Bruno Ulivieri/Osasco Basket

Osasco (SP) – No dia em que anunciou a contratação do ala/pivô Bruno Caboclo, o São Paulo derrotou o Osasco Basket, por 84 a 77, no Ginásio Geodesico, em Osasco, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Masculino – 2021. A equipe comandada por Claudio Mortari mantém os 100% de aproveitamento na competição.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista 2021.

O destaque da partida foi o pivô Tyrone com 21 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. Também vale destacar as boas atuações de Marquinhos (19 pontos, 5 rebotes e 1 assistência), Bennett (18 pontos, 3 rebotes e 1 assistência) e Elinho (15 pontos, 5 rebotes e 9 assistências). O próximo jogo do Tricolor será no sábado, contra o Corinthians, às 18h, no Parque São Jorge. A partida deverá marcar a estreia do ala/pivô Bruno Caboclo pelo Tricolor.

Para tentar entrosar a equipe de forma mais rápida, o técnico Claudio Mortari repetiu o time titular das duas partidas anteriores feitas na temporada. Os cinco iniciais foram: Tyrone, Marquinhos, Alex, Bennett e Elinho.

Mesmo cometendo alguns erros claramente de time que ainda busca o ritmo de jogo, o Tricolor iniciou bem a partida e conseguiu vencer o primeiro quarto por 24 a 17, com Bennett sendo o destaque. O norte-americano acertou 10 pontos.

No segundo quarto, Mortari mexeu mais na equipe, para dar ritmo de jogo para todos e também dar descanso para alguns titulares. O Osasco aproveitou e tentou equilibrar a partida. Os donos da casa venceram o segundo quarto por 24 a 21, mas o Tricolor se manteve à frente no placar com 45 a 41. Os destaques são-paulinos da primeira metade do jogo foram Elinho (13 pontos, 2 rebotes e 5 assistências) e Bennett (10 pontos, 2 rebotes e 1 assistência).

No terceiro quarto, o Tricolor voltou ainda mais ligado e chegou a abrir uma boa vantagem sobre o rival. O Osasco conseguiu diminuir a diferença nos minutos finais. Mesmo assim, a equipe são-paulina venceu o quarto por 21 a 15 e abriu a vantagem no placar geral para 66 a 56.

A etapa final da partida foi a mais disputada. O Osasco conseguiu equilibrar a partida e até venceu o último quarto por 21 a 18, mas o Tricolor foi quem ficou com a vitória por 84 a 77. Com o resultado, a equipe são-paulina mantém o 100% de aproveitamento após três rodadas do Campeonato Paulista.

Homenagem

Crédito – Bruno Ulivieri/Osasco Basket

O presidente da FPB, Enyo Correia, esteve em Osasco acompanhando a partida e homenageou a árbitra internacional Andréia Silva pela participação inédita e atuação impecável nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “É um orgulho para nós tê-la no quadro de oficiais da FPB, abrilhantando ainda mais o nosso campeonato. A FPB não poderia deixar de homenagea-la. Uma cria nossa, nossa oficiala, se destacando em São Paulo, no Brasil e no mundo”, afirmou o presidente da FPB.