São Paulo derrota Paulistano e mantém invencibilidade. Osasco supera Rio Claro


Crédito – Wilian Oliveira/Paulistano

São Paulo – Em um jogo bastante equilibrado, o São Paulo derrotou o Paulistano/Corpore, por 77 a 71, neste sábado, no Ginásio Antônio Prado Júnior. Com o resultado, o Tricolor chega aos 14 pontos e mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Masculino 2021.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista 2021.

Os destaques da partida foram Marquinhos (22 pontos, 7 rebotes e 4 assistências), Caboclo (20 pontos, 10 rebotes e 1 assistência) e Tyrone (16 pontos, 4 rebotes e 2 assistências). O Tricolor volta à quadra no próximo sábado, às 18h, para enfrentar o Bauru, no ginásio do Morumbi.

O confronto foi muito disputado na primeira metade da partida. No primeiro quarto, o Tricolor venceu por 19 a 12. No segundo quarto, a equipe comandada pelo técnico Claudio Mortari manteve o equilíbrio e o segundo quarto acabou com vitória do Paulistano por 14 a 13, mas o Tricolor venceu a primeira metade da partida: 32 a 26.

Os destaques da partida foram o pivô Tyrone, com 14 pontos, 2 rebotes e 2 assistências, e o ala/pivô Marquinhos, com 6 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. No terceiro quarto, o Paulistano foi para tudo com cima e conseguiu diminuir a diferença.

O terceiro quarto acabou com vitória do Paulistano por 24 a 21, mas o São Paulo se manteve à frente por 53 a 50. Na última etapa, o Tricolor voltou a se firmar e garantiu a vitória. No último quarto, o time de Mortari venceu por 24 a 21 e garantiu mais um resultado positivo.

Crédito – Romeo Campos/Osasco

Abrindo a rodada deste sábado, o Basket Osasco superou o Rio Claro Basquete, por 79 a 77, depois de estar 14 pontos atrás no placar. “Foi a vitória do conjunto, da garra, da união. Estamos com três jogadores importantes no departamento médico e conseguimos sair com a vitória diante de uma grande equipe que é Rio Claro. Soubemos aproveitar as nossas oportunidades e a vitória acontecer na melhor hora para Osasco”, afirmou o técnico João Ricardo.