Sob a batuta de Lucas Dias e Georginho, Franca vence São José fora de casa e sai na frente na briga por vaga nas finais da Divisão Especial


O Sesi Franca Basquete saiu na frente do Mr.Moo São José Basketball na briga por uma vaga nas finais da Divisão Especial A-1 Masculina. Neste domingo (28/09), mostrando a força do seu elenco, Franca derrotou o adversário na Arena Farma Conde por 84 a 76 e abriu 1 a 0 na série semifinal. Com a vitória, o atual campeão paulista chegará novamente à decisão da competição se vencer o jogo 2, marcado para a próxima quarta-feira (01/10), às 19h, no Ginásio Pedrocão. Ao São José resta vencer fora de casa para continuar sonhando com as finais.

Na equilibrada partida em São José dos Campos, as duas equipes contaram com atletas que merecem destaque por suas atuações. Pelo Sesi Franca, o astro e cestinha do jogo Lucas Dias se mostrou decisivo com 21 pontos, 4 rebotes e 2 assistências. Outro que brilhou por Franca foi Georginho de Paula com seus 11 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. Pelo Mr.Moo São José Basketball, vale menção o desempenho de Adyel Borges, com 18 pontos, 2 rebotes e 6 assistências, e de Anderson Rodrigues, com 15 pontos e 4 rebotes.

A outra série semifinal terá o duelo entre Mogi Basquete e Pinheiros. As duas equipes começam a se enfrentar nesta segunda-feira (29/09), às 20h, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo.

MR.MOO SÃO JOSÉ BASKETBALL 76 X 84 SESI FRANCA BASQUETE

Crédito: Marcos Limonti

As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito movimentado. São José começou mais forte, mas aos poucos Franca conseguiu equilibrar as ações. E apesar de o adversário ter pressionado bastante, o time da casa conseguiu se segurar na frente do placar, indo para o intervalo vencendo o jogo por 41 a 36. Em entrevista à transmissão da Federação Paulista de Basketball, Lucas Dias disse que sua equipe esteve com “energia muito baixa” ao longo do primeiro tempo, perdendo 10 rebotes para São José.

Talvez este tenha sido um dos temas da conversa do técnico Helinho com seus jogadores no vestiário porque o atual campeão paulista voltou melhor para o terceiro período e chegou a virar o placar. Só que São José recuperou a liderança do jogo com bom aproveitamento em bolas de três e fechou o quarto 4 pontos à frente do rival: 65 a 61.

Crédito: Marcos Limonti

Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o que se viu no começo do quarto quarto foi uma verdadeira troca de golpes entre os dois semifinalistas até a metade do período, sem que ninguém conseguisse abrir vantagem confortável e suficiente para que fosse possível cravar um provável vencedor do jogo. Mas, a partir daí, Franca aproveitou vacilos de São José no ataque e cresceu. E foi no momento certo. Faltando pouco mais de 3 minutos para o final da partida, a equipe francana conseguiu abrir 10 pontos de vantagem. São José tirou um ponto apenas da vantagem francana nos minutos finais e acabou amargando a derrota em casa no primeiro confronto das semifinais.