Vera Cruz Campinas derrota BAX Catanduva e se reabilita no Paulista Feminino
Catanduva (SP) – Depois de perder na rodada anterior do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina para o Sesi Araraquara, por 78 a 57, o Vera Cruz Campinas derrotou, na noite desta terça-feira, o Bax Catanduva, por 70 a 65, em Catanduva, e se reabilitou na competição.
No primeiro quarto, o time da casa sentiu o peso de jogar contra as vice-campeãs brasileiras, deixando a equipe campineira virar o placar e abrir vantagem.
O técnico Cesamar Fernandes iniciou uma rotação no elenco das mandantes, o que melhorou o desempenho do time e fez o placar ficar mais apertado, 17 a 14. A equipe campineira inciou bem no segundo período, mas Natália, Thaissa, Tati e Bia ajudaram o Bax a crescer, e até virar o placar, mas a parcial terminou 18 a 17 para o Vera Cruz Campinas.
Depois do intervalo, a equipe comandada pelo técnico Sidney Coppini, seguiu no comando do placar, parcial de 21 a 17. Mesmo com a vitória no período final, 17×14, o Bax não saiu vencedor do jogo.
A cestinha da partida foi Gabi Guimarães, do Vera Cruz Campinas, que marcou 27 pontos e pegou 11 rebotes. Pelo lado catanduvense, o destaque foi Bia com 16 pontos e 18 de eficiência, seguida de Thaissa, com 13 pontos e 17 de eficiência.
O Paulista Feminino prossegue nesta quinta-feira (29), às 19h30, com a partida entre AD Santo André e Sesi Araraquara, no Ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André.