Vera Cruz é campeão paulista feminino


Itu (SP) – O Vera Cruz/Campinas conquistou, na noite desta segunda-feira, o título do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina 2019 ao fechar em 2 a 0 a série melhor de três jogos do playoff final contra o experiente Ituano Basquete.

Depois de garantir a vitória no primeiro jogo em casa, a equipe campineira foi até Itu, no Ginásio Prudente de Morais, e não se intimidou frente a equipe de melhor campanha na competição e assegurou a segunda vitória e o título paulista após anotar 76 a 64 (parcial de 35 a 34 no primeiro tempo e 41 a 30 no segundo).

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, José Neto, acompanhou a decisão em Itu e premiou a equipe campeã. Das jogadoras em quadra, sete acabam de ser convocadas por Neto para o Pré-Olímpico Mundial – Lays, Patty, Jeanne, Mari Dias e Juliana (Vera Cruz) e Raphaella e Tatiane (Ituano).

A ala Patty, do Vera Cruz, foi a cestinha da partida, com 20 pontos e mais 11 rebotes e três assistências. Pelo Ituano, Raphaella foi a maior pontuadora com 17 pontos.

Bastante emocionado, o técnico Élcio Roca dedicou a conquista às meninas da sua equipe: “Mérito todo delas. Não dá para descrever o que estou sentindo. Trabalho digno das meninas e nós viemos só para colaborar. Não foi fácil, mas merecido.”

“Indescritível essa conquista. As mudanças são sempre difíceis. O Élcio chegou, implantou a filosofia dele e o resultado de hoje é fruto de um trabalho de equipe, de união. Passo a passo, coroamos nosso trabalho com o título”, afirmou a capitã Jeanne.

“Foi uma final muito equilibrada. Cheguei até a arriscar a realização do terceiro jogo. As duas equipes estão de parabéns pelo espetáculo aqui hoje. Parabéns ao Vera Cruz pelo título, ao Ituano pela campanha e as demais equipes que participaram do campeonato”, destacou Enyo Correia, presidente da FPB.