Vereador Jean Madeira, novo Secretário de Esportes, Lazer e Recreação toma posse


O Vereador  Esportista da cidade de São Paulo, Jean Madeira (PRB), ira comandar a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude no novo mandato do Governador Geraldo Alkmin que inicio-se no primeiro dia de 2015. O forte trabalho social que Madeira desempenha desde os 17 anos por meio do esporte e da educação pesou na escolha do governador.
Madeira fez um excelente trabalho com a Juventude do Brasil quando responsável pela Força Jovem, programa da IURD e como político, em seu primeiro mandado, investiu na sua marca registrada que é o combate contra as drogas, tanto que tem a campanha: Juventude contra o crack” e nesta linha, durante o segundo semestre do ano fez uma importante parceria com o Instituto Esporte e Vida no desenvolvimento do esporte no município.
A FPB agradece a oportunidade dada pelo Instituto Esporte e Vida e pelo agora Secretário Jean Madeira em poder ter apoiado o curso de arbitragem de basquete no projeto “Formando, Capacitando e Revelando Árbitros Desportivos” que em conjunto com outras associações, federações e confederações realizaram a mais importante iniciativa em prol da categoria nos últimos anos. Na ocasião pudemos conhecer o então vereador Jean Madeira, que abriu as portas do seu gabinete e percebemos o quanto o mesmo se empenhou para valorizar a categoria e a modalidade.
Desejamos sucesso como novo Secretario de Esportes, Lazer e Juventude  do Estado de São Paulo e que ele e sua equipe continuem tendo o mesmo êxito de sempre.

Conheça Jean Madeira

Jean Madeira da Silva tem 37 anos (11/02/1977), é natural de Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro. Casado com Vanessa Madeira, professor de Judô, locutor, apresentador de TV, palestrante, conferencista, colunista, pastor e filho de pais judocas, teve sua formação moral nos tatames, onde passa adiante tudo que aprendeu.
Atua nas políticas de inclusão do jovem no mercado de trabalho desde os 17 anos, quando começou a militar como líder comunitário.
Idealizador da campanha Juventude Contra o Crack e de vários projetos sociais, que através de atividades nas áreas da cultura, educação, esporte e cidadania, já beneficiaram mais de 2 milhões de pessoas em todo o país.
Devido a sua dedicação aos jovens, recebeu o título de Cidadão Paulistano, foi condecorado com a Medalha Olavo Bilac, Medalha Tiradentes, foi honrado com a Medalha Pedro Ernesto, além de várias moções de aplausos entregues pela Câmara dos Vereadores, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional.
Conhecido pelas frases “Ser jovem é nunca deixar de sonhar”, “Sozinho eu chego mais rápido, juntos chegamos mais longe” e pela pergunta “Para ou continua”, Madeira ergue a bandeira da prevenção às drogas, provando através de várias ações sociais realizadas por ele em todo o Brasil, que é possível vencer os vícios e se tornar alguém importante na sociedade.
Em 1999 foi convidado para compor a Secretaria de Promoção Social de Nova Iguaçu, onde desenvolveu diversos projetos de incentivo ao esporte e lazer. Em 2003 liderou um grande projeto social com a juventude carioca e sua atuação alcança milhares de pessoas por meio do esporte e educação. Em 2008, o projeto é expandido a todo o Brasil.
O trabalho de recuperação de jovens dependentes químicos rendeu a Madeira diversas homenagens, entre elas o Título de Cidadão Paulistano, Medalha Olavo Bilac, Medalha Tiradentes, Medalha Pedro Ernesto, entre outras.
Eleito vereador de São Paulo em 2012, com mais de 35 mil votos, compõe a Comissão de Esporte, Cultura e Educação, sendo relator de diversos projetos relevantes. Foi também coordenador estadual do PRB Juventude.
No segundo ano de mandato, assumiu a presidência da Subcomissão da Juventude. Dialogou com lideranças jovens dos diversos setores da sociedade, e desarquivou o Prêmio Sabotagem. Formou ainda o Fórum de Artes Marciais.
Ainda em 2014, presidiu a Frente Parlamentar de Prevenção às Drogas, promovendo vários debates com o intuito de elaborar o Plano Municipal de Prevenção às Drogas, e criar uma secretaria específica para o assunto.