FPB aprova por unanimidade prestação de contas de 2018 e demais itens em assembleia


São Paulo – Foi realizada na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Basketball, a Assembleia Geral Ordinária, onde foram deliberados os seguintes assuntos:

1 – Relatório Anual de Atividades de 2018;

2 – Prestação de Contas com parecer do Conselho Fiscal para aprovação ou rejeição da Assembleia;

3 – Apresentação e aprovação do Plano de Trabalho para 2019.

A FPB teve todos os itens da Assembleia aprovados por unanimidade. “Foi uma ótima assembleia. Apresentamos a prestação de contas do exercício de 2018 e o planejamento para as atividades de 2019 e tudo foi aprovado por unanimidade. Explanamos toda a situação financeira da Federação. Tivemos um superavit em 2018, depois de quatro anos negativos”, comemorou o o presidente da FPB, Enyo Correia.

Correia também destacou: “Isso é positivo, mostra que o trabalho está tendo um futuro promissor. Juntamente com os clubes filiados, a Federação vem tendo êxito e, com certeza em breve, estaremos bem melhores em virtude da união de todos em prol do basquetebol paulista”.

Transparência

Participaram da Assembleia 16 clubes filiados e todos os presentes se mostraram satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado pela atual gestão do presidente Enyo Correia e sua diretoria.

“Importante essa assembleia para Federação mostrar o que está sendo feito, de maneira clara e transparente. Estamos ainda pagando um pouco do passado, mas essa atual gestão está na tentando fazer um bom trabalho e sanar o que  sobrou de administrações passadas. Com pessoas sérias, o resultado fica melhor”, afirmou Silas Grassi, diretor de basquete do CA Paulistano.

“Foi uma assembleia bastante proveitosa. A atual diretoria explanou a real situação da Federação no momento. Saio muito contente ao ver que estamos no caminho certo de uma positividade e uma somatória de esforços que vêm sendo feito pelo presidente Enyo Correia para um futuro melhor para o basquete paulista. A atual gestão trabalha de uma forma transparente, tentando solucionar muitos problemas do passado, isso nos deixa muito satisfeitos “, observou João Ricardo, presidente do Basquete Osasco.

“Percebemos que a diretoria agora faz um esforço sobre-humano para tentar manter a Federação em atividade, dentro de um padrão de qualidade que estamos habituados, vem conseguindo isso e tudo indica que vamos equacionar essa situação. O Enyo (Correia) tem uma característica muito importante, ele é bastante claro e transparente nas argumentações e isso nos traz uma tranquilidade ao saber que a Federação está sendo muito bem dirigida”, disse Osvaldo Pinheiro, dirigente da Liga de Basketball da Baixada Paulista e diretor da Associação Realizar.