Andreia Regina Silva no Pré-olímpico Mundial Feminino


Árbitra paulista estará em ação na competição que dá cinco vagas para os Jogos Olímpicos

A árbitra internacional Andreia Regina Silva, de São Paulo, apitará no Torneio Pré-olímpico Mundial Feminino, que ocorre de 13 a 19 de junho, na cidade de Nantes, na França. A competição classificará cinco seleções para os Jogos do Rio, em agosto.

“Estou muito feliz com essa convocação e realmente eu não esperava. O esporte é tão maravilhoso que te proporciona a fazer o que ama e ainda conhecer lugares diferentes pelo mundo. Estou muito contente também com a convocação do Cristiano e do Guilherme, são dois árbitros muito experientes e que mereceram essa convocação para a Olimpíada. Espero que todos nós possamos representar bem o nosso país”, diz Andreia.

Em 2015, a árbitra apitou a final da Copa América/Pré-olímpico das Américas, em Edmonton, no Canadá. Andreia já havia arbitrado na Copa América/Pré-mundial da Venezuela (2013) e se tornou a primeira brasileira a participar de um campeonato internacional masculino. Nas categorias de base, a paulista apitou na Copa América Sub-18 Feminina, em Porto Rico (2012), e no Campeonato Sul-americano Sub-15 Feminino, no Equador (2011).

“É emocionante toda a minha história no basquete. Quando arbitrei na Copa América da Venezuela, me senti muito responsável por abrir as portas para outras profissionais. Quero que essa oportunidade seja para todas as árbitras do mundo inteiro. Precisávamos muito dessa chance que era mostrar esse potencial. Agora com essa nova convocação, eu estou intensificando a minha preparação física, técnica e na língua inglesa. Estou muito focada na competição. Acredito que o campeonato mais importante é sempre a próximo, então estou com a cabeça em Nantes”, finaliza Andreia.