Basquete Osasco acerta primeiras renovações para nova temporada
Time da Grande São Paulo começa a se moldar
Medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior no ano passado, além de prata nos Jogos Regionais e quinto colocado na divisão especial do Paulista, o Basquete masculino da cidade de Osasco já começa a ganhar forma para a nova temporada. Três dos principais atletas do time campeão em Barretos e que venceu grandes equipes do basquete brasileiro no Estadual, como Franca, Limeira e Bauru, tiveram seus contratos renovados nesta semana. O armador Thyago Aleo, o ala Fabio e o ala-armador Rodrigo Biro estarão na equipe de Ênio Vecchi em 2016.
Ex-jogador de Bauru e Palmeiras, Thyago Aleo foi um dos destaques no Paulista, símbolo da técnica e de muita raça nos jogos. “Renovei com o Basquete Osasco, pois é um projeto que está crescendo e honrando seus compromissos, então, tinha em mente poder representar a cidade por mais uma temporada. O time me acolheu bem e estamos todos cientes de que devemos crescer e conquistar resultados ainda melhores do que os que alcançamos em 2015”, destaca Aleo.
Rodrigo Biro, eleito o melhor jogador do Paulista em 2014 justamente pelo time de Osasco, chegará a sua terceira temporada pela equipe. Feliz, ele quer retribuir em quadra o carinho da diretoria e da cidade. “Osasco me deu a oportunidade de estar de volta ao cenário nacional do basquete e por isso também fico muito feliz com essa permanência. Esse ano vamos trabalhar muito para fazer excelentes campeonatos e trazer mais títulos para essa cidade que respira esporte”, exalta.
Assim como Biro, o capitão Fabio completará três anos de Basquete Osasco em 2016, estando sempre entre os destaques da equipe. O jogador não esconde a felicidade. “Gostaria de agradecer a comissão técnica e aos diretores pela confiança no meu trabalho. Estou muito feliz por fazer parte de mais uma temporada do Basquete Osasco, pois o projeto vem crescendo muito. Queremos agora melhorar nossa classificação no Paulista da divisão especial e conquistar o ouro nos Regionais, a nossa primeira competição no ano. Quem sabe assim, aos poucos, forte em todos os campeonatos, possamos disputar a Liga Ouro e ingressar no NBB”, projeta.
Após as primeiras novidades, o diretor do projeto Basquete Osasco, João Ricardo Lourenço, segue o planejamento para renovar com outros atletas e também anunciar novos reforços. “Estamos muito felizes em renovar com os três jogadores, que já estavam conosco e fizeram uma grande temporada em 2015, e agora estamos aguardando para anunciar novos reforços, porque temos de respeitar atletas que tem contratos, por exemplo, com outras equipes. Mas aos poucos o time será montado, com o objetivo de ser novamente muito competitivo”, reforça.