Bauru e Mogi abrem a decisão do Paulista Masculino neste sábado


O duelo inicial da série melhor-de-três acontece em Bauru (SP)

A série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 será aberta neste sábado (22 de outubro), reunindo Gocil/Bauru Basket e Mogi das Cruzes/Helbor, ás 18h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). A partida terá transmissão ao vivo pela ‘TV FPB’, através da página oficial da GCS Produções no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfLfLI0AgvYksqivFy46YTA ou ainda pelo link na página oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB), www.fpb.com.br

Para chegar a esta final, o time de Bauru, comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú, concluiu a fase inicial na sétima colocação, somando 24 pontos, em 18 jogos realizados (06 vitórias e 12 derrotas). Nas quartas-de-final, eliminou o EC Pinheiros, com duas vitórias e uma derrota, mesmo placar da série semifinal, diante do Franca Basquete/Magazine Luiza.

“Crescemos muito na competição e sabemos o significado dessa conquista para a equipe. Estamos trabalhando muito e vamos com tudo o que temos para conquistar nosso objetivo que é ser campeão”, comenta o técnico Demétrius Ferraciú, do Gocil/Bauru Basket.

“O time chega muito bem concentrado e preparado, acho que esse é o ponto principal, assimilando tudo o que comissão técnica pede. Agora é colocar em prática, tentar executar da melhor maneira possível e vencer a partida”, complementa o ala/armador Alex Garcia, também do representante de Bauru.

Já a equipe de Mogi das Cruzes, comandada pelo técnico Jorge Guerra, fechou a primeira fase na liderança, contabilizando 33 pontos, com as mesmas 18 partidas disputadas (15 vitórias e 03 derrotas). Nas quartas-de-final, passou pelo América/UNIRP/Rodobens/SMEL/EM e, na sequencia, na série semifinal, pelo Paulistano/Corpore, ambos com duas vitórias e nenhuma derrota.

“A gente nem pode ficar pensando que ganhou o jogo com muita tranquilidade. Agora é outro campeonato e sabemos que o foco deles será diferente. Eles estavam sem alguns jogadores naquele jogo e agora eles contarão com o Jefferson e com o americano, Booker (Roy). Então, vai ser uma situação completamente diferente. Temos que tirar isso da nossa cabeça e nos preparar para um jogo mais difícil”, comenta o técnico Jorge Guerra, do Mogi das Cruzes/Helbor, que terá a sua força máxima, com a volta do pivô Gerson do Espírito Santo, recuperado de contusão.

“Demos o exemplo do Lebron James (jogador do Cleveland Cavaliers – NBA), com tudo o que ele passou para chegar ao primeiro título dele. Ele era desacreditado e teve de passar por uma fase de maturidade e desafios muito grandes. E, principalmente, final é final, você tem que trabalhar a parte racional, não a emoção. Pensando nas soluções dos problemas. As duas equipes se conhecem bem, os jogadores já jogaram muito contra. Vamos nos preparar para três jogos, prorrogações e muitas emoções”, complementa o treinador mogiano.

Na primeira fase foram dois jogos entre os times finalistas, com duas vitórias do Mogi das Cruzes/Helbor: 91 a 52, no returno, em Mogi das Cruzes (SP), e 75 a 53, no turno, em Bauru (SP).

Os dois próximos confrontos da série melhor-de-três do playoff – final estão agendados para estas datas: 27 de outubro (quinta-feira), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), e, se necessário, 29 de outubro (sábado), ás 14h15 (de Brasília), novamente no Alto Tietê. De acordo com o regulamento, o time que primeiro totalizar duas vitórias garante o título do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016.

A partida terá o acompanhamento online da estatística da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0