Bauru e Mogi iniciam disputa da Semifinal da Liga das Américas
Os dois primeiros colocados do grupo avançam ao Final Four
A fase semifinal da nona edição da Liga das Américas de Clubes – 2016 começa, nesta sexta-feira (19 de fevereiro), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), com a disputa do Grupo E. Na primeira rodada jogam Quimsa de Santiago del Estero (Argentina) x Mogi das Cruzes/Helbor (Brasil), às 17h45 (de Brasília), e Bauru/Paschoalotto (Brasil) x Malvin (Uruguai), às 20h00 (de Brasília). Apenas os dois primeiros colocados garantem a vaga no Final Four nos dias 11 e 12 de março.
O Mogi das Cruzes/Helbor está invicto na competição após terminar em primeiro lugar na Chave A, com sede na cidade dominicana de Santiago de Los Caballeros. A equipe dirigida pelo técnico Danilo Padovani obteve três vitórias: 82 a 60 no Malvin (URU), 77 a 66 no Metros de Santiago (DOM) e 100 a 83 no Leones de Quilpue (CHI). O primeiro adversário do time paulista é o argentino Quimsa que terminou na segunda posição no Grupo B, com duas vitórias e uma derrota.
“Nessa fase estão às oito melhores equipes da competição, e por isso não vai ter jogo fácil. Nosso objetivo é continuar fazendo nosso trabalho, com uma boa defesa, um jogo coletivo, para conseguir a classificação para a próxima fase. Para isso precisamos repetir as boas atuações que o time fez na primeira fase da Liga, em janeiro. Temos de levar nossa atitude em quadra, raça, jogar de cabeça em todas as bolas, e o espírito de união”, analisa Padovani.
Atual campeão da Liga das Américas, o Bauru terminou na liderança invicta do Grupo B, disputado em Santiago del Estero, na Argentina. O clube paulista comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú superou o Marinos de Anzoategui, da Venezuela (84 a 82), o Toros del Norte, da Nicarágua (100 a 58), e o argentino Quimsa (76 a 71).
“Liga das Américas é tiro curto então não podemos vacilar. Temos que jogar forte o tempo todo e por estar em casa temos a obrigação de vencer”, comenta o ala Alex Garcia, da equipe paulista.