Bauru é superado pelo Flamengo na abertura do NBB


O clássico foi decidido apenas no segundo tempo extra

O Gocil/Bauru Basket, atual vice-campeão Paulista, foi superado pelo CR Flamengo, na tarde de sábado (05 de novembro), por 100 a 97, mesmo atuando no ginásio Municipal Panela de Pressão, em Bauru (SP), na partida de abertura do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2016/2017. O duelo emocionante foi decidido apenas no segundo tempo extra, depois da igualdade no tempo normal e na primeira prorrogação.

Os destaques foram Alex Garcia (30 pontos, 06 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada) e Gui Deodato (21 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), pelo time paulista; JP Batista (29 pontos e 12 rebotes – double-double), Marcelinho Machado (22 pontos, 07 rebotes e 05 assistências) e marquinhos (22 pontos, 01 rebote, 02 assistências e 01 bola recuperada), em favor da equipe carioca.

“Nosso time está de parabéns por toda entrega e superação dentro de quadra. Os times ainda estão no começo de temporada e isso faz com que as equipes errem muito, mas foi um grande jogo. Tivemos chances de ganhar a partida e o Flamengo também, basquete é assim, muito equilibrado”, comenta o técnico Demétrius Ferraciú, do Gocil/Bauru Basket.

“Estou feliz por voltar, a derrota não era o que queríamos. Mesmo com o resultado adverso, acho que mostramos que podemos muito e que vamos crescer muito na competição”, complementa o lateral Gui Deodato, que reestreou pela equipe de Bauru.

O próximo time paulista a estrear no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2016/2017 é o EC Pinheiros, que encara o EC Vitória-BA, nesta segunda-feira (07 de novembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).