Bauru estreia na Liga das Américas “ 2016 na sexta-feira jogando na Argentina
O time de Bauru é o atual campeão desta competição
O Paschoalotto/Bauru BT abre a sua participação na fase inicial da Liga das Américas – 2016, na sexta-feira (22 de janeiro), ás 20h45 (de Brasília), no estádio Ciudad, em Santiago del Estero, na Argentina, enfrentando o venezuelano Marinos de Anzoategui. Além dos dois times já citados, o Grupo B conta também com o Quimsa (Argentina) e o Toros do Norte (Nicarágua).
Para Demétrius Ferraciú, a disputa será árdua e o time de Bauru precisa ser regular ao longo da disputa para obter a vaga e seguir na luta pelo bicampeonato. “O nosso maior desafio é conseguir manter um alto nível de jogo, buscamos uma consistência e não oscilar muito nos jogos importantes. Nosso primeiro jogo já é muito difícil, estamos no grupo da morte e temos que estar muito focados para conseguir o resultado positivo já no duelo inicial que pode ser muito importante para a nossa classificação”, destaca o técnico da equipe bauruense.
“Podem esperar muita luta, muita garra, muita disposição, é essa postura que temos que buscar. Se jogarmos com essa energia e com essa disposição o nosso time fica muito difícil de ser batido”, complementa Demétrius.
Na sequencia da competição, os compromissos do Paschoalotto/Bauru BT serão estes: o Toros do Norte, no sábado (22 de janeiro), às 20h45 (de Brasília), e Quimsa, no domingo (23 de janeiro), às 23h15 (de Brasília).
De acordo com o regulamento, as equipes da chave jogam entre si, em turno único, e os dois melhores classificados avançam a semifinal. Na sequencia da primeira fase, os outros compromissos do Mogi das Cruzes/Helbor serão contra estes adversários: Metros de Santiago, no sábado (16 de janeiro), às 21h15 (de Brasília), e Leones de Quilpue, no domingo (17 de janeiro), às 18h45 (de Brasília).
No Grupo A, o Mogi das Cruzes/Helbor ficou com a primeira colocação e garantiu classificação.
Esta competição classifica o campeão para a disputa da Copa Intercontinental, que reúne também o vencedor da Euroleague.