Bauru joga bem e empata a série final do NBB ao derrotar o Flamengo


Definição do campeão acontecerá apenas no quinto e decisivo jogo

O campeão do NBB 2015/2016 será conhecido apenas no Jogo 05 das Finais. Com uma atuação ofensiva espetacular, o Paschoalotto/Bauru BT não deu chances ao CR Flamengo, venceu a quarta partida disputada neste sábado (04 de junhlo), no ginásio Municipal Neusa Galetti, em Marília (SP), pelo placar de 94 a 81, e igualou a série decisiva em 2 a 2.

A vitória bauruense por 13 pontos foi a maior das Finais desta temporada. Nos três jogos anteriores, a maior diferença foi de seis pontos, no triunfo paulista por 83 a 77, na segunda partida. Além disso, os comandados do técnico Demétrius registraram a maior pontuação de uma equipe na série decisiva (94).

“Era um jogo de vida ou morte para nós. Nos saímos muito bem e defensivamente fomos muito bem. Demos o máximo e sabíamos que era o jogo da vida. Parabéns a todos que participaram do espetáculo. Fizemos um belo jogo e agora vamos brigar para levantar a taça lá dentro da Arena Carioca 02”, disse Jefferson, que acertou seis arremessos de três pontos em dez tentativas.

Para atingir sua alta pontuação, Bauru mostrou seu poder de fogo nas finalizações e teve aproveitamentos de 37,8% nas bolas de 03 (14/37), 58,1% nos arremessos de 2 (18/31) e 94,1% nos lances livres (16/17). Além dos altos aproveitamentos nos arremessos, o time do interior paulista ainda dominou completamente os rebotes (43 a 31) e distribuiu praticamente o oito assistências a mais do que os rivais (22 a 14).

Quatro jogadores do time de Bauru tiveram atuações expressivas: o norte-americano Robert Day foi o cestinha da equipe, com 24 pontos e Jefferson William registrou seu segundo double-double na série, com 22 pontos e 12 rebotes. Por sua vez, Rafael Hettsheimeir marcou 16 pontos, enquanto que Alex Garcia também atingiu dois dígitos em dois fundamentos, com 14 pontos e dez assistências.

“Tivemos uma postura de total entrega. A dedicação que os jogadores tiveram hoje foi fundamental para termos o domínio do jogo. Nós conseguimos comandar o jogo o tempo inteiro e isso veio pela postura que tivemos. O mérito é todo dos jogadores de terem se doado e acreditado que a gente podia buscar o quinto jogo”, analisa Demétrius Ferraicú, técnico do representante paulista.

O jogo que definirá o grande campeão do NBB 2015/2016 acontecerá no sábado (11 de junho), às 14h10 (de Brasília), na Arena Carioca 02, localizada dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).