Bauru na decisão da Liga das Américas
Já o Mogi acabou eliminado
O Paschoalotto/Bauru está na final da Liga das Américas – 2016 e pode conquistar o feito inédito e ser bicampeão da competição internacional. Na noite de sexta-feira (11 de março), a equipe comandada por Demétrius Ferracciú venceu o CR Flamengo por 83 a 81, atuando no ginásio Domo Bolivariano, em Barquisimeto, na Venezuela, sede do Final Four. Pelo segundo ano consecutivo à equipe bauruense está na decisão do principal torneio das Américas Central e do Sul. O duelo final acontece neste sábado (12 de março), às 21h15 (Brasília), contra o anfitrião Guaros de Lara, que eliminou o Mogi das Cruzes/Helbor, vencendo por 81 a 73.
Em um jogo de superação, com dois desfalques, o Paschoalotto/Bauru chegou a estar 17 pontos atrás, reverteu o placar e garantiu a vitória e a vaga na decisão. “Buscamos mais de 15 pontos e o tempo todo o nosso banco ficou nos incentivando. Baixamos para 10, e depois para sete, a pressão mudou de lado e fomos nos ajustando. No final o Léo Meindl e o Robert Day garantiram o jogo. Nosso poder de reação foi fantástico, falei que se fosse preciso daríamos o sangue e hoje foi mais ou menos assim. Lutamos, acreditamos até o fim e o resultado foi a nossa vitória”, disse Murilo Becker que foi um dos destaques com 13 pontos e oito rebotes.
O armador Ricardo Fischer sentiu uma dor no joelho direito e deixou a partida quando faltavam dois minutos do fim. O atleta será avaliado e é dúvida para este sábado. Paulinho Boracini e Rafael Hettsheimeir, lesionados, não viajaram com a equipe para a Venezuela.