Bauru se recupera no Paulista Masculino ao vencer clássico diante do Franca
XV e América jogam nesta segunda (05) pela recuperação
O Gocil Bauru Basket conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 ao vencer o clássico diante do Franca Basquete/Magazine Luiza, ocorrido neste domingo (04 de setembro), por 77 a 61 (42 a 28 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial, realizado no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).
A equipe bauruense começou em ritmo forte, com destaque para o jovem Gui Santos, e logo abriu vantagem até a parte final do período, quando o time francano se acertou um pouco mais em quadra e baixou a vantagem do rival (23 a 16). O segundo quarto começou equilibrado, mas o Bauru Basket conseguiu desgarrar um pouco na parte final (19 a 12), com boas presenças de Jefferson William, pelo time da casa, e Pedro Lima, em favor do visitante.
Na volta do intervalo, o clássico ficou equilibrado, mas no final a equipe da casa cresceu novamente e desgarrou um pouco no placar (18 a 12). No quarto final, o equilíbrio foi mantido, mas desta vez com a equipe francana ligeiramente na frente (17 a 21), mas sem conseguir alterar o panorama.
Os destaques foram Leo Meindl (19 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), Jefferson William (16 pontos (16 pontos, 11 rebotes, 02 assistências, 02 bolas recuperadas e 02 bloqueios – double-double), e Gui Santos (14 pontos, 05 rebotes e 01 assistência), pelo time da casa; Pedro Lima (11 pontos e 02 rebotes), Henrique Coelho (10 pontos, 05 assistências e 01 bola recuperada) e Antonio Junior (10 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/307042/.
“Esta foi uma vitória importante para o nosso time, pois ocorreu dentro de casa e contra um adversário forte. Temos que seguir trabalhando, pois temos que vencer o máximo de jogos neste returno do Paulista para alcançarmos a nossa classificação em um bom posicionamento”, comenta o lateral Leo Meindl, do Gocil Bauru Basket, cestinha da partida.
“Por mais experiente que eu seja, o primeiro jogo sempre nos deixa ansioso, nervoso, mas fomos abrindo uma diferença e o jogo foi se soltando. Todos estavam se doando muito, foi um jogo em que todos estavam focados e todos protagonizaram essa vitória”, acrescenta o armador Valtinho Apolinário, também do time da casa.
“Tivemos um rendimento abaixo do que vínhamos fazendo, com uma atuação atípica, já que não nos encontramos ao longo do jogo, diante de um grande adversário como é o Bauru, que conta com um elenco forte e numeroso. Mas, vamos seguir trabalhando para corrigir isso”, analisa o técnico Helinho Garcia, do Franca basquete/Magazine Luiza.
Com este resultado, o Gocil Bauru Basket subiu para a nona colocação, somando 14 pontos, em 12 jogos realizados (02 vitórias e 10 derrotas), ao lado do XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam. Já o Franca Basquete/Magazine Luiza aparece no terceiro lugar, junto com o Paulistano/Corpore, ambos com 20 pontos, em 12 partidas disputadas (08 vitórias e 04 derrotas).
O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 prossegue nesta segunda-feira (05 de setembro), com a partida isolada entre XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam (nono colocado) e América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M (oitavo colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). Os dois times jogam pela recuperação, visto que foram superados na última vez que estiveram em ação: o representante piracicabano perdeu para a Liga Sorocabana de Basquete, enquanto que a agremiação rio-pretense foi batida pelo Paulistano/Corpore.
“De acordo com a situação na tabela, este será a primeira ‘final’ para o América na tentativa de chegar aos playoffs. Com a derrota do XV diante da Liga Sorocabana, eles virão com tudo para cima da gente e temos que vencê-los de qualquer maneira lá em Piracicaba, já que o Bauru reforçou a sua equipe bastante e o time de Sorocaba vem crescendo na competição; é o que nos resta. Apesar que nada impede que surpreendamos um dos seis primeiros colocados, pois jogamos com três deles em nosso ginásio e neste campeonato o fator casa tem-se imposto”, comenta o experiente técnico Miguel Palmier, que faz a sua estreia no comando do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.
Na partida entre as duas equipes, válida pelo turno desta fase inicial, vitória do América/UNIRP/Rodovbens/SMEL/3M, jogando em seus domínios, por 81 a 77.