Bauru vence no Rio de Janeiro e iguala série final do NBB


O jogo do desempate acontece neste sábado (28), também na capital carioca

Está tudo igual nas Finais do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016. Na quinta-feira (26 de maio), o Paschoalotto/Bauru mostrou tamanha personalidade, ignorou a pressão dos 7.836 rubro-negros na Arena Carioca 2 e levou a melhor sobre o atual tricampeão Flamengo, pelo placar de 85 a 80, resultado que igualou a série melhor de cinco da decisão em 1 a 1.

Apostando em um forte trabalho em equipe, o Bauru teve seis jogadores com dígitos duplos na pontuação: Paulinho Boracini (17), que ainda deu seis assistências e pegou seis rebotes, Alex Garcia (13), Léo Meindl (13), Hettsheimeir (12), Murilo Becker (11), e Jefferson (10), que apanhou dez rebotes e totalizou um double-double.

“Nosso time não tem um ou dois caras. Mostramos isso durante o campeonato todo que cada dia é dia de um. Temos várias peças e nosso jogo ofensivo sempre foi forte. Mas essa Final está sendo a Final das defesas. Os dois times se estudam muito e sabem onde cada atleta se sente confortável para jogar. Dentro de quadra estamos em um jogo de xadrez muito bacana e desta vez nós ganhamos”, declara Paulinho Boracini, cestinha do Bauru na partida.

Os três primeiros quartos foram acirradíssimos, mas o período final decidiu a vitória bauruense. Explorando bem as falhas na defesa adversária e com dez pontos de Jefferson, os comandados do técnico Demétrius Ferracciú não só viraram o jogo como ainda abriram 12 pontos de frente (73 a 61), vantagem esta que foi bem administrada pela equipe vencedora mesmo com a reação rubro-negra no fim.

Depois da grande vitória do Bauru que ocasionou no empate da série, as duas equipes desigualarão a disputa pelo título do maior campeonato de basquete do país já neste sábado (28 de maio), novamente na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, às 14h10 (de Brasília).