Bradesco bate a Recra e se garante na semifinal do Paulista Feminino da Série A-2


Já o XV deixou tudo igual na série contra o Divino

A ADC Bradesco garantiu classificação a semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 – 2015 ao derrotar a Recra/ABEC/SME/Poty, nesta quinta-feira (12 de novembro), em jogo eletrizante, por 68 a 67 (37 a 23 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Ignácio Luiz Pinto (Recreativa), na cidade de Ribeirão Preto (SP), pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Cristiano Cedra fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

As atletas mais efetivas foram Aruzha Lima, com 22 pontos, pelo time da casa; Wytalla e Larissa, ambas do visitante, com 17 pontos cada.

“No início do campeonato poucos apostavam que chegaríamos até aqui. Mas, o resultado não é o mais importante e sim a evolução das nossas meninas, que são sub-19. A parte triste da história é ver tantas boas jogadoras sem condições de jogar as principais competições: atletas adultas de muita qualidade, como a Kika Simões, Camila Jackson, Kawanni Firmino e Aruzha Lima, do time de Ribeirão Preto, ou os jovens valores como as que temos na equipe do Bradesco”, comenta Cedra.

“Ano após ano vemos dezenas de talentos sendo desperdiçados no basquete. O pior é que dizem que no Brasil não tem trabalho de base. Tem sim. O basquete brasileiro precisa cuidar melhor da transição delas para o adulto”, complementa o técnico da ADC Bradesco.

No outro jogo da noite, o XV/Unimep/Amhpla/Selam derrotou o Divino/Jundiaí, em outro duelo eletrizante, por 74 a 73, mesmo atuando no  CERC Romão de Souza, na cidade de Jundiaí (SP).

O terceiro jogo está agendado já para esta sexta-feira (13 de novembro), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Dejaniro de Lucca (Bolão), em Jundiaí (SP).

Estão garantidos no playoff – semifinal: ADC São Bernardo (São Bernardo do Campo), Internacional/FUPES (Santos) e ADC Bradesco (Osasco).