Bradesco e Guarulhos decidem nesta quarta (7), o título do Estadual Sub-19 Feminino


O jogo será na casa do Bradesco que precisa de mais uma vitória para ser campeão. Ao time de Guarulhos resta vencer para forçar um terceiro jogo da série

A equipe da ADC Bradesco poderá voltar a conquistar o título do Campeonato Estadual Sub-19 Feminino depois de 23 anos.  Nesta quarta-feira (6), a partir das 19h30, no ginásio do Centro de Desenvolvimento da ADC Bradesco (rua Thomaz Antônio Gonzaga, 251 – Jd Cipava), em Osasco, contra o Apagebask/Guarulhos, a equipe do técnico Cristiano Cedra precisa de mais uma vitória para ser o campeão da temporada 2018.

No primeiro jogo da série melhor de três, semana passada, em Guarulhos, a equipe do Bradesco saiu na frente ao vencer por 56 a 45.

Apesar da vantagem de ter vencido o primeiro jogo na casa do adversário e precisar de apenas outra vitória, agora em casa, o técnico Cristiano Cedra não esconde suas preocupações para o segundo jogo nesta quarta-feira. “Não ganhamos nada até agora. A equipe do Apagebask é muito boa e experiente. Será outro jogo difícil. Vamos tentar defender com intensidade e precisamos melhorar nosso rebote. No ataque vamos tentar continuar jogando coletivamente”, disse.

Para o técnico de Guarulhos, Dyego Cavalcanti, nem tudo está perdido. E a esperança de ganhar o título depende de uma grande atuação no segundo jogo. “Vamos manter o mesmo trabalho, pois fizemos um bom jogo na primeira partida”, sintetizou.

Lorena Anunciação, Isabel Bueno e Júlia Schmauch, são os destaques do Bradesco, enquanto que Sara Rodrigues, Maíara Dias e Maísa Dias, são os principais destaques de Guarulhos.

18 ANOS SEM TÍTULO

Na temporada 2000, a equipe de Osasco foi campeã do Sub-19 pela última vez. Na época, o time era dirigido pela agora gerente da equipe, Maria Mardegan, a Macau. Na equipe campeã há 18 anos, destaques para Iziane Castro, Gilmara, Bethânia, Fabianna, Veneza e Flávia.

Antes, de 1986 até 1999, a equipe era dirigida pela técnica Maria Helena Campos, a Helinha, que conquistou nada menos que nove títulos da categoria sub-19, na época, como BCN. “Foi uma época de ouro”, lembra Macau.

SANTO ANDRÉ X SÃO JOSÉ

Santo André/Apaba e São José/Atleta Cidadão farão na sext-feira (9), a partir das 17 horas, no ginásio do Complexo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, o jogo para decidir quem ficará com a terceira colocação do campeonato.

ESTADUAL SUB-15 FEMININO

AD Centro Olímpico e São Bernardo/Instituto Brazolin fazem nesta quarta-feira (7), a partir das 18 horas, no ginásio do Centro Olímpico, na Capital, a última partida pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-15 Feminino. As duas equipes estão com posições garantidas para a semifinal. O Centro Olímpico está em terceiro (5 vitórias e 4 derrotas), enquanto que o time do ABC está em sexto (uma vitória e oito derrotas).

Depois desse jogo, o Centro Olímpico volta a enfrentar o São Bernardo e Taubaté e AD Ribeirão Preto decidem a outra vaga para as finais. ADC Bradesco, com a melhor campanha até agora, 10 jogos e 10 vitórias e o São José/Atleta Cidadão, com a segunda melhor campanha (oito vitórias e duas derrotas), já estão classificados para as finais.

 

ADC Bradesco 1 x 0 Apagebask/Guarulhos

 

Jogo 1 – Apagebask/Guarulhos 45 x 56 ADC Bradesco

Jogo 2 – Quarta-feira (7), 19h30, na ADC Bradesco, em Osasco

*Jogo 3 – Sexta-feira (9), 19h30, na ADC Bradesco, em Osasco

* Se for necessário