Campeão Santo André fica uma vitória de ser novamente finalista do Paulista


Atual campeão Paulista foi até Catanduva e venceu o primeiro jogo da série melhor de três e pode ser finalista na segunda-feira em Santo André

A equipe do Santo André/Apaba, atual campeão paulista, começou bem rumo ao bicampeonato. Na noite desta sexta-feira (3) em Catanduva, derrotou o Poty/Bax/Catanduva por 72 a 46 (40 a 24 no primeiro tempo), na primeira partida da série melhor de três pela semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. O segundo jogo será na próxima segunda-feira (6), as 19h30, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. Outra vitória, e o representante do ABC será finalista da competição, a exemplo do que foi na temporada passada.

 

A partida de Catanduva começou com uma hora e meia de atraso devido às chuvas na cidade. Quando teve início, o time de Santo André dominou às ações já no primeiro período quando fez 18 a 22. Mantendo o ritmo forte na defesa e nos contra-ataques, o representante do ABC fez uma parcial de 22 a 12 no segundo período e fechou a primeira etapa do jogo em 40 a 24.

 

Mesmo contando com os desfalques de Thaissa e Sara, a equipe de Catanduva partiu para a reação. Fez um terceiro período aguerrido e ficou atrás apenas dois pontos: 14 a 12.

 

Apesar do esforço defensivo e atuando com apenas duas jogadoras no banco, o time de Catanduva resistiu ainda no quarto período, apesar de ser superado por 18 a 10 e fechar a partida em 72 a 46.

 

Com 22 pontos, oito rebotes e duas assistências, Jaqueline Silvestre foi o principal destaque de Santo André, seguido por Ariadna Felipe, com 18 pontos, seis rebotes e três bolas recuperadas. Outro destaque foi Silvinha Gustavo, com oito pontos, 11 rebotes e uma bola recuperada. Debora Costa também contribuiu com oito pontos, 10 rebotes e quatro assistências. O time todo pegou 48 rebotes, sendo 11 ofensivos.

Pelo lado de Catanduva, o maior destaque foi Tatiana Conceição, com 17 pontos e seis rebotes. Natalia Burian, com 14 pontos, seis rebotes, quatro bolas recuperadas e uma assistência, foi outro destaque catanduvense. O time pegou 32 rebotes, sendo 10 ofensivos.

A técnica Fernanda Hartwig, de Catanduva, só lamentou não contar com o time completo. Se tivesse teria chances de vitória. “Não é fácil jogar com sete, sem peças para repor. Apesar de todas dificuldades, as meninas corresponderam taticamente, chegamos a tirar 10 pontos, aí bate o cansaço. Agora vamos treinar dois dias para tentar na segunda diminuir os erros”, analisou a treinadora de Catanduva. 

 

O técnico Bruno Guidorizzi, de Santo André, gostou da vitória. “Vitória fora de casa nunca fácil, principal em playoff. Catanduva fez jogo duro conosco,. Conseguimos bastante equilíbrio para cumprir as determinações táticas e conseguir dar o primeiro passo rumo às finais”, disse o treinador de Santo André.

 

Jaqueline Silvestre foi a cestinha do jogo, com 22 pontos. “O time está de parabéns. Iniciamos com o pé direito, vencendo mesmo sendo fora de casa. Sabíamos que seria difícil, pelo nosso adversário estar jogando em seus domínios, mas traçamos um objetivo e conseguimos alcança-lo, saindo com o resultado positivo. Agora, é manter a preparação para o segundo jogo da série”, comentou a cestinha. “Fico feliz em poder ajudar a equipe, contribuindo com as minhas melhores bolas. O mais importante é usar a individualidade em prol do grupo”, completou Jaqueline.

 

Fase do Play Off – Semifinal

 

Santo André/Apaba 1 x0 Poty/Bax/Catanduva

 

Dia 3/11

Em Catanduva – Catanduva 46 x 72 Santo André

 

Dia 6/11

19h30, em Santo André – Santo André x Catanduva

Dia 7/11

19h30, em Santo André – Santo André x Catanduva*

 

 

 

São José basket x Basquete Venceslau

Dia 7/11

20 horas, em Presidente Venceslau – Venceslau x São José

Dia 10/11

20 horas, em São José dos Campos – São José x Venceslau

Dia 11//11

20 horas, em São José dos Campos – São José x Venceslau*

*Se necessário

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO: 11 998269100

IMPRENSA@FPB.COM.BR