CC Rio Claro é campeão do Sub-12 Série Ouro e Cravinhos vence no Sub-16 Prata
As duas decisões ocorrem no último domingo, em tardes felizes para as duas cidades do Interior Paulista
A equipe do Clube de Campo de Rio Claro, dirigida pelo técnico Álvaro Pacheco, ex-armador que chegou à Seleção Brasileira Juvenil e foi revelado pelo Palmeiras, foi bicampeão do Estadual Sub-12 Masculino da Série Ouro. Na partida decisiva, o Clube de Campo de Rio Claro venceu O São Paulo FC por 58 a 46. A partida foi disputada neste domingo (26), e foi no ginásio do Clube de Campo, em Rio Claro. Cauã Pacheco, filho do treinador e capitão da equipe, foi o cestinha da decisão com 17 pontos. Matheus Reis e Júlio Ramos, ambos com 8 pontos cada, foram os cestinhas do Tricolor. Na ocasião da premiação, o diretor da FPB, Braz Haro foi quem entregou o troféu ao capitão Cauã Pacheco, de Rio Claro.
Na decisão da medalha de bronze, o Clube Espéria derrotou o Criarte/Bauru por 44 a 41, com 11 pontos de Lucas Rocha, enquanto que William Mendes, com 7 pontos foi o cestinha bauruense.
Classificação final: campeão – CC Rio Claro; vice-campeão – São Paulo FC; terceiro – Clube Espéria e quarto colocado – Criarte/Bauru.
CRAVINHOS CAMPEÃO DO SUB-16 PRATA
A equipe do CRAC Cravinhos derrotou o Corinthians Paulista por 78 a 62, domingo passado, e sagrou-se campeão Estadual Sub-16 Masculino da Série Prata. Vitor, de Cravinhos, com 16 pontos, foi o cestinha da partida, enquanto que Caio e Henrique, ambos do Corinthians, com 12 pontos cada foram os cestinhas do vice-campeão.
Na disputada medalha de bronze, o Internacional de Regatas, de Santos, venceu a A Hebraica por 67 a 64, com 29 pontos de Lucas. Matheus, com 16 pontos, foi o cestinha da A Hebraica que ficou em quarto lugar.
Após a rodada final, disputada no ginásio Álvaro Saiani, em Cravinhos, a classificação ficou assim: ouro – Cravinhos; prata – Corinthians; bronze – Internacional de Regatas e em quarto lugar – A Hebraica.
DECIDINDO O TERCEIRO LUGAR
Jundiai e São José entram em quadra nesta terça-feira (28), a partir das 18 horas, no ginásio Ramão de Souza, em Jundiaí, para decidir quem será o terceiro colocado no Campeonato Estadual Sub-19 Feminino. A posição será conhecida em partida única, acerto feito em comum acordo entre às duas equipes. Vale lembrar que o campeão da categoria foi o Instituto Brazolin/São Bernardo e o ADC Bradesco ficou com o vice-campeonato, após uma série melhor de tr6es vencida pelo time do ABC por 2 a 0.