Chega a vez dos Estaduais. FPB marca reuniões com clubes feminino e masculino


Com muitas novidades, novas equipes e formato de disputa que vai deixar ainda mais interessante, reuniões técnicas já estão com datas definidas

 

Depois das finais das Ligas do País, agora chegou a hora dos regionais. O maior Campeonato Estadual do Mundo, o Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1, tanto na masculina como na feminina, terão novidades na próxima temporada. Por causa disso, o Departamento Técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) já marcou os próximos encontros técnicos.

 

O dia 26 de junho, terça-feira, a partir das 14h30, ficou reservado o auditório da entidade para realização da reunião técnica para formatação do Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminina, temporada 2018

 

Uma das novidades deste ano são às presenças do SESI/Araraquara, que já inicia contratações para representar toda região de Araraquara na competição. A gestora da equipe é a campeã mundial e medalhista olímpica, Rosely Gustavo. A outra é a Funvic/Ituano, sob o comando do experiente técnico Antônio Carlos Barbosa. A equipe já está formada, mesmo porque acaba de disputar a LBF. Outra presença nova é de Sorocaba, equipe que terá como técnico o ex-armador Marcinho.

 

O presidente da FPB, Enyo Correia, só tem elogios com a presença de três novas equipes no Estadual Feminino. “A cada ano o basquete feminino vem crescendo muito e a presença de novas equipes só vai ajudar ainda mais nesse crescimento que é muito bom para os municípios que passam contar com equipes competitivas, bem como na evolução do basquete feminino do Estado”, garantiu o dirigente.

Também estão confirmadas no Estadual Feminino às equipes de Santo André, Instituto Brazolin/São Bernardo, Presidente Venceslau, Catanduva e São José. Existe também a possibilidade de equipes do Bradesco, Ourinhos e Santos.

 

Antes da Especial Feminina, o Departamento Técnico da FPB já programou para o próximo dia 14 de junho, quinta-feira, a reunião técnica com os representantes das equipes do próximo Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1 Masculino. Esse ano, duas novidades na Especial Masculina. Os retornos de São José e do Corinthians, equipes que estão disputando às semifinais da Liga Ouro, com acesso ao NBB.

 

A equipe do Paulistano/Corpore, que terá como técnico Régis Marrelli, é a atual campeã paulista masculina e terá força máxima para buscar o bicampeonato. Sendi/Bauru, Pinheiros, Sesi/Franca e Mogi/Helbor são outras forças do campeonato. Já estão confirmados também às inscrições do América de Rio Preto, Osasco e Liga Sorocabana.

 

“Com toda certeza teremos um campeonato muito forte nesta próxima temporada. Contando com os retornos do Corinthians, equipe que já foi uma das maiores forças do basquete do Estado, bem como o tradicional São José, isso só irá fortalecer nosso campeonato. Estou muito otimista que teremos um dos mais equilibrados campeonatos dos últimos 10 anos”, afirmou o presidente da Federação Paulista, Enyo Correia, ao se referir a Especial Masculina.

 Ainda existe a possibilidade do ressurgimento de Casa Branca e também de uma equipe de Santos. O prazo para confirmar a inscrição ficou determinado que será na próxima segunda-feira (11) até às 15 horas.