Clube Espéria é o novo campeão Sub-13 Masculino da Grande São Paulo – Série Prata
Na partida final desta sexta-feira, no Baetinha, em São Bernardo do Campo, o time da Capital venceu o Instituto Brazolin. Na decisão do terceiro lugar, deu Palmeiras
A equipe do Clube Espéria é o novo campeão Paulista da Grande São Paulo na categoria sub-13 masculino – Série Prata de 2018. Na tarde desta sexta-feira (16), mesmo jogando no ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo, a equipe comandada pelo técnico Antônio Pombo, derrotou o Instituto Brazolin/São Bernardo, por 62 a 55 (32 a 34 no primeiro tempo) e conquistou o título.
Para chegar ao título, o time da Capital contou com ótimas atuações do trio Diego Machado, Raphael de Souza e Otávio Armani, todos com 11 pontos cada. Para o time do ABC, o cestinha foi Pedro Leite, com 13 pontos.
A equipe do Espéria, que foi vice-campeão do Torneio Início, disputou 34 jogos no campeonato, com 24 vitórias e 10 derrotas.
“Estou dirigindo a equipe a dois anos, e tivemos começou. Perdemos três jogos jogadores, mas conseguimos fazer um bom campeonato e fizemos jogos equilibrados com o São Paulo que foi o campeão e o Corinthians. Saímos da disputa do ouro por detalhes. Fizemos um campeonato muito bacana. E vamos reforçar o time para o ano que vem para brigar pelo título. O Espéria tem muita tradição no basquete e com certeza em breve estará ainda mais forte nas suas equipes”, disse o técnico do Espéria.
Pombo lembra ainda que a temporada 2019 do Clube Espéria será muito bom. “Vamos ter equipes fortes do sub-12 ao sub-19, com escolinhas montadas já com atletas do masculino e feminino. E também temos nossa equipe do sub-11, fazendo em torno de 20 jogos ao ano. Tudo isso se deve ao grande apoio que o basquete tem de toda diretoria do clube”, destacou Pombo.
Para a equipe do Instituto Brazolin/São Bernardo, que fez um ótimo campeonato, restou ficar com o consolo da final: o jogador João Bassoli foi eleito melhor jogador do campeonato e melhor armador.
PALMEIRAS EM TERCEIRO
Na disputa do terceiro lugar do sub-13 da Série Prata, a equipe do Palmeiras venceu o São José/Atleta Cidadão, por 57 a 53 (31 a 26 no primeiro tempo). Gustavo Santos, com 10 pontos, foi o cestinha palmeirense, enquanto que Nicolas Curiele, com 14 pontos, foi o cestinha do jogo e do São José.
QUADRANGULAR FINAL SÉRIE PRATA
Quinta-feira (15) – semifinal
Clube Espéria 54 x 28 SE Palmeiras (31 a 18 no primeiro tempo)
Instituto Brazolin/São Bernardo 65 x 54 São José/Atleta Cidadão
Sexta-feira (16) – Final
Décisão do terceiro lugar – São José/Atleta Cidadão 53 x 57 SE Palmeiras (26 a 31 no primeiro tempo)
Decisão do título – Instituto Brazolin/São Bernardo 55 x 62 Clube Espéria (34 a 32 no primeiro tempo)
Classificação final – Sub-13 – Série Prata
Campeão – Clube Espéria
Vice-campeão – Instituto Brazolin/São Bernardo
Terceiro lugar – SE Palmeiras
Quarto lugar – São José/Atleta Cidadão