Copa São Paulo Adulto será disputada de março a junho de 2020


Crédito – Divulgação

São Paulo – Representantes de clubes se reuniram, na tarde desta quinta-feira, com o presidente da FPB, Enyo Correia, na sede da entidade, para falar sobre a criação da Copa São Paulo Adulto que será disputada no primeiro semestre de 2020, ampliando o calendário da categoria para uma temporada completa de 12 meses, tanto no masculino quanto no feminino.

No encontro ficou estabelecida a data de inscrições das equipes para a nova competição até 15 de janeiro. O congresso técnico será realizado no dia 20 de janeiro e a tabela divulgada no dia 30 do mesmo mês.

A Copa São Paulo será jogada de março a junho, com a participação estimada de 10 a 12 equipes de todo o estado de São Paulo.

“A Copa São Paulo é uma grande oportunidade de manter os atletas em atividade por mais tempo. E mais do que isso, possibilitará o surgimento de novos valores que, no segundo semestre, estarão mais bem preparados e não sentirão a pressão de jogar contra jogadores mais experientes de grandes equipes”, afirmou Julio Malfi, técnico do Tatuí.

Para Rinaldo Rodrigues, presidente e técnico da Liga Sorocabana, “a Copa São Paulo surge como mais uma opção para os clubes que estão trabalhando para se tornarem grandes e terem acesso aos campeonatos maiores. É como se fosse a porta de entrada para isso.”

“A Copa São Paulo é um trabalho da Federação, em conjunto com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e com os clubes filiados, bem como as Federações Regionais, que visa fortalecer e desenvolver o basquetebol Adulto no primeiro semestre, já que temos uma lacuna na primeira parte do ano nessa categoria”, afirmou Enyo Correia, presidente da FPB.