Corinthians/Americana fica com o vice-campeonato da LBF
O Sampaio Corrêa fechou a série decisiva com três vitórias e uma derrota
O Corinthians/Americana ficou com o vice-campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 ao perder para o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (26 de abril), por 78 a 50 (36 a 30 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), pela quarta rodada da série melhor-de-cinco do playoff – final. Com este resultado, o time maranhense fechou a série com três vitórias e uma derrota.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com a equipe da casa na frente – 22 a 16 (primeiro) e 14 a 14 (segundo). No segundo, só deu o Sampaio que cresceu de produção e fez a diferença crescer bastante nos dois períodos finais para conquistar o título inédito – 22 a 08 (terceiro) e 20 a 12 (quarto).
Os principais nomes da partida foram Isabela Ramona (16 pontos e 03 rebotes) e Palmira Marçal (14 pontos e 03 rebotes), pelo time maranhense; Damiris do Amaral (15 pontos e 07 rebotes) e Joice Rodrigues (09 pontos), em favor do representante de Americana.
“Fica a impressão que podíamos ter dado mais, principalmente, quando jogamos em casa nesta final. Mas elas foram guerreiras, não só hoje, mas durante toda temporada. Do outro lado tinha uma grande equipe e não conseguimos acompanhar o ritmo”, comenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Corinthians/Americana.
Os outros resultados da série final foram estes: 81 a 58 e 83 a 66, em favor do Sampaio Corrêa, jogando em Americana (SP); 60 a 52, favorável ao Corinthians/Americana, em São Luís (MA).