Corinthians/Americana vence clássico paulista diante do Santo André na abertura da LBF
Os dois times voltam a se enfentar neste sábado (21 de novembro)
O Corinthians/Americana abriu com vitória a sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 ao derrotar o Basketball Santo André/APABA, nesta sexta-feira (20 de novembro), por 84 a 73 (35 a 35 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP).
Depois de um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, o time de Americana conseguiu desgarrar no marcador no segundo e chegou ao resultado positivo.
“Um jogo pegado, a cara de uma estreia. Estamos ainda sem ritmo, mas sabemos aonde queremos chegar e mesmo não jogando bem, a vitória é sempre mais importante”, comenta a ala/armadora Karla Costa, do time da casa, que anotou 18 pontos e mais 01 rebote, 02 assistências e 03 bolas recuperadas, em 21min36 de presença em quadra.
“Importantíssima vitória, mesmo depois vários erros de finalização, conseguimos buscar a liderança do placar e o resultado positivo nesta difícil estreia”, acrescenta a lateral Patrícia Chuca, também do Corinthians/Americana, que marcou 10 pontos e apanhou 02 rebotes, em 22min58 de atuação.
“Faltou um pouco de ritmo no começo do jogo, com alguns erros de passe e atrasos. Do primeiro para o segundo quarto houve uma evolução e foi assim na sequência da partida. Houve certo equilíbrio, conseguimos impor nosso jogo, mas avalio como uma boa estreia. Amanhã esperamos fazer o melhor possível”, complementa o técnico Antônio Carlos Vendramini, também do time da casa.
Os outros nomes importantes da partida foram Clarissa dos Santos, 20 pontos e 12 rebotes (double-double), pelo time da casa; Jaqueline Silvestre (22 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Tatiana (16 pontos, 05 rebotes e 01 bola recuperada), em favor do visitante.
As duas equipes voltam a se enfrentar já neste sábado (21 de novembro), ás 18h00 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana (SP).