Corinthians/Americana volta a derrotar o Santo André no double-game
O time comandado pelo técnico Antonio Carlos Vendramini abriu a LBF com duas vitórias
O Corinthians/Americana conseguiu a segunda vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016 ao superar o Basketball Santo André/APABA, neste sábado (21 de novembro), por 77 a 51 (43 a 25 no primeiro tempo), em duelo válido pelo turno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini lidera a competição, com quatro pontos, decorrentes de dois resultados positivos.
O primeiro quarto começou favorável ao time da casa, que abriu vantagem, mas aos poucos, com bom aproveitamento de longa distancia, a equipe visitante equilibrou as ações (21 a 19), com boas performances da pivô Clarissa dos Santos, para o Corinthians/Americana, e a ala Jaqueline Silvestre, em favor do Basketball Santo André/APABA. No segundo, a equipe da casa dominou por completo as ações, jogando muito na força do conjunto, e conseguiu desgarrar bem (22 a 06).
Na volta do intervalo, valeu a bronca da técnica Arilza Coraça, do time andreense, que voltou com outra postura, porém o Corinthians se recuperou, usando a força do seu elenco no revezamento, e passou na frente no período (19 a 14), com destaque para as pivôs Gil Justino e Clarissa dos Santos, ambos do time da casa. Nos dez minutos finais, em ritmo mais lento, o time da casa controlou bem a sua vantagem para vencer (15 a 12).
Os dois times jogaram desfalcados: a pivô Damiris do Amaral, pelo Corinthians/Americana, e a armadora Taissa Frediani, pelo Basketball Santo André/APABA.
Os principais nomes da partida foram Clarissa dos Santos (22 pontos, 18 rebotes e 04 assistências – double-double) e Gil Justino (15 pontos e 05 rebotes), pela equipe do Interior; Jaqueline Silvestre (16 pontos e 01 rebote) e Simone Lima (08 pontos e 04 rebotes), em favor do time do Grande ABC.
“O time está de parabéns, pois atingiu o objetivo, vencendo os dois jogos, o que é importante para a sequência da competição. Ainda não estamos no nosso ideal, mas nada que o treinamento não resolva”, comenta a experiente ala Patrícia Chuca, do Corinthians/Americana.
“Temos que respeitar o time de Americana, que possui um grupo muito forte e se reforçou bem com as duas estrangeiras. Já a nossa equipe não foi a mesma do confronto anterior, quando jogamos em igualdade de condições nos três primeiros quartos”, analisa a técnica Arilza Coraça, do Basketball Santo André/APABA.
Os próximos compromissos do Corinthians/Americana acontecem nos dias 10 e 11 de dezembro (quinta-feira e sexta-feira), ambos às 21h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), contra o Maranhão Basquete. Já o Basketball Santo André/APABA encara o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, nos dias 28 e 29 de novembro (sábado e domingo), às 16h00 (de Brasília) e 15h00 (de Brasília), respectivamente, ambos no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).