Destaque da Base: Brenno Harnbaker fala sobre referências, evolução e sonhos no basquete
Apontado por quem acompanha o campeonato como um dos destaques da base, Brenno Harnbaker vem chamando atenção não apenas pelos números, mas pela maturidade dentro de quadra. Com personalidade, boa leitura de jogo e eficiência nos momentos decisivos, o atleta demonstra evolução constante e objetivos bem definidos para o futuro no basquete.
Em conversa com a Federação Paulista de Basquete, Brenno falou sobre suas referências, um jogo especial em que teve alto aproveitamento em poucos minutos e sobre sua trajetória até aqui, além dos sonhos para a sequência da temporada e da carreira.
Referências dentro e fora de quadra
Você vem sendo apontado como um dos destaques da base por quem acompanha o campeonato. Quais referências do basquete mais te inspiram hoje e de que forma elas influenciam o seu estilo de jogo dentro de quadra?
R: Fico muito feliz em ser apontado como destaque, pois trabalho intensamente para melhorar cada vez mais e não decepcionar quem se inspira em mim. Minhas referências, além do meu irmão Otávio Harnbaker são os atletas Yago Mateus e o Sthepen Curry. A inteligente, mentalidade e versatilidade do Yago me ajudam demais nas horas difíceis do jogo e o Stephen Curry consegue criar jogadas para os companheiros de equipe e também se movimenta muito bem sem a bola.
Eficiência em poucos minutos e leitura do jogo
Em uma das partidas recentes, você conseguiu marcar muitos pontos em poucos minutos em quadra. Como foi viver esse momento, o que estava funcionando bem no jogo e qual foi a sua leitura para aproveitar ao máximo as oportunidades?
R: O jogo estava dando certo com pick and roll, pois o adversário estava marcando troca então sobrava eu com o pivô, daí aproveitava pra jogar 1×1 ou passar a bola no pivô contra o jogador pequeno. Foi uma sensação incrível jogar tranquilo e melhor ainda em poder ajudar meu time.
Evolução, objetivos e sonhos no basquete
Pensando na sua trajetória até aqui na base, o que você acredita que mais evoluiu no seu jogo e quais são seus objetivos pessoais para a sequência da temporada e para o futuro no basquete?
R: Sobre a evolução, acredito que evolui muito em relação ao meu arremesso do perímetro, porque no Sub 12 os meninos me deixam mais livres para chutar, porém eu acertava um volume baixo nas de 3 pontos. Hoje em dia mesmo com a marcação box, consigo pontuar bem e consigo fazer no mínimo 3 cestas do perímetro por jogo. Acredito que meu aproveitamento aumentou em uns 70% e quero melhorar ainda mais, pois pretendo jogar no NBB pelo Pinheiros e depois ir buscar meu lugar na NBA.
Sobre a sequência da temporada desejo continuar a somar, ajudando meu time, trabalhar muito para ter um ótimo desempenho e poder me sair bem no CBI, que sempre foi meu desejo, assim como ser convocado para a Seleção Brasileira.
Agradecimento
Agradeço a você Luis e a Federação Paulista de Basquete por todo apoio desde que inicie no Basquete.