Divino estreia no Paulista Feminino recebendo o Presidente Venceslau
O duelo acontece em Jundiaí (SP)
O Campeonato Paulista Feminino – 2016 tem sequencia nesta sexta-feira (06 de maio), com a partida entre o estreante Divino/Jundiaí e o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, às 19h00 (de Brasília), no CECE Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), na cidade de Jundiaí (SP).
O time jundiaiense, comandado pelo técnico Luís Claudio Tarallo, possui um elenco de base jovem, contando com atletas formadas na sua eficiente base. Destaques para Kananda Benedicto, Carla Lucchini, Mariana Moura, Gabriela de Paula e Aline de Moura.
“A equipe se preparou intensamente para disputar o Campeonato Paulista Adulto, pois estamos cientes das dificuldades que enfrentaremos, principalmente por ser a primeira vez que as atletas, com média de idade de 19 anos, participarão desta competição. Também pela qualidade e experiência dos demais times”, comenta o técnico do Divino/Jundiaí.
“Estou esperando um jogo difícil, ainda mais por Presidente Venceslau ser um time mais experiente e jogar a Liga de Basquete Feminino (LBF). Nossa equipe, por ser a mais nova do campeonato (temos apenas cinco adultas, as outras meninas são sub-19 e sub-17) temos que compensar essa diferença de experiência com o vigor físico, jogar o que viemos treinando e entrar para ganhar, jogar de igual para igual”, completa a armadora Carla Lucchini, também da equipe jundiaiense.
Já o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, comandado pelo técnico Flavio Prado, busca a segunda vitória fora de casa na competição, visto que derrotou o ‘caçula’ Franca BC/FEAC na abertura do Campeonato Paulista, por 68 a 43.
“A vitória na estreia foi muito importante, porque precisávamos virar a página. Estrear com o resultado positivo foi muito bom para ter mais tranquilidade e dar sequência ao trabalho. Não podemos oscilar, como foi no segundo quarto em Franca, quando permitimos que o adversário fizesse vários contra-ataques e pontuasse”, comenta Prado.
“Sabemos que será um jogo difícil, em que os detalhes farão a diferença. Respeitamos a equipe do Divino/Jundiaí e tenho certeza que será um jogo bem disputado”, finaliza a pivô Bárbara de Souza.